Guarani e América-TO se enfrentam com objetivos diferentes

domingo, 8 de abril de 2012


O Guarani recebe o América-TO neste domingo, às 16h, no estádio Farião, em Divinópolis. A equipe vai à busca de uma vitória para manter vivo o sonho de classificação às fases finais do Campeonato Mineiro. 

Para isso acontecer, além de somar os três pontos contra o Dragão, o Bugre também precisará secar o Tupi, que soma 16 pontos e enfrenta o Democrata, e a Caldense (12 pontos), que encara o Villa Nova.

Para a partida, o técnico Gian Rodrigues não contará com o lateral Magalhães. Ivan é o provável substituto.

Já o América-TO precisa vencer para afastar o risco de rebaixamento ao Módulo II. Atualmente, a equipe de Teófilo Otoni está na 10ª colocação, com sete pontos. Caso consiga os três pontos neste domingo, o Dragão pode até se salvar antecipadamente da queda. Para isso, o Uberaba, que soma seis pontos, precisa perder ou até empatar com o América.

O técnico Gilmar Estevam não tem nenhuma baixa para a partida. A única dúvida é no setor ofensivo: Geraldo ou Sandro formaram o ataque ao lado de Paulinho Pedalada.

Arbitragem
Apita a partida o árbitro Alicio Pena Júnior. Ele será auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Breno Rodrigues. Os três profissionais são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Guarani: Thiago Reges; Luizinho, Negretti, Bruno e André; Ivan, Thiago Gaúcho, Michel Elói e Walter Minhoca; Chico Marcelo e Marinho.

América-TO: Fábio Noronha; Rafinha, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Bruno Barros; Luisinho, Felipe Dias, Diego Faria e Luciano Mourão; Geraldo (Sandro Costa) e Paulinho Pedalada.


Guarani: o time de Divinópolis não poderá contar com o meia Léo Medeiros. O jogador sofreu uma luxação no ombro e está fora do estadual. O lateral Magalhães, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, está suspenso e não participa da parte. Tita será o substituto.

América-TO: O atacante Vinicius Nogueira, expulso na última partida, está fora da partida.


Guarani: um jogador que merece atenção no Bugre é Chico Marcelo. O atacante se destacou durante a semana nos treinos e ganhou a vaga de Ely Thadeu no ataque ao lado de Marinho.

América-TO: experiente, o goleiro Fábio Noronha é um dos destaques do time. Na última partida, ele saiu de campo como herói após ter defendido um pênalti aos 48 minutos da segunda etapa.


Chico Marcelo, atacante do Guarani: "É mais uma decisão e quando a gente tiver chances de chegar entre os quatro não vamos desistir".

Fábio Noronha, goleiro do América-TO: "O importante é manter a cabeça focada no campeonato para que o time permaneça na Primeira divisão e quem sabe buscar a vaga na Série D".


* O time de Divinópolis venceu três jogos e empatou duas partidas no estadual e ocupa a sexta posição na tabela de classificação com 11 pontos.

* A equipe de Teófilo Otoni venceu dois jogos e empatou um. O time está na décima posição com sete pontos.


Em 2011, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o América-TO derrotou o Guarani por 2 a 1. O jogo entre as duas equipes foi realizado estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter