Diretoria da Pantera demite Márcio Maximo e já anuncia José Maria Pena

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Após a goleada sofrida pelo Democrata para o Uberaba por 5 a 0, no último domingo (12), no Uberabão, a diretoria do clube e o técnico Márcio Maximo decidiram em comum acordo, reformular o departamento técnico do clube. Além do treinador, o auxiliar técnico Wilson Toledo também não fará parte dos planos da Pantera para a sequência do Campeonato Mineiro de 2012.

Márcio chegou ao clube em dezembro de 2011, com uma proposta diferente de trabalho, com a pré-temporada separada em várias etapas. Durante o mês de janeiro, ainda na pré-temporada, a equipe venceu todos os jogos-treino, porém, no Campeonato Mineiro, o time não teve o mesmo desempenho e acumula três derrotas em três jogos.

Ainda na tarde desta segunda-feira, a assessoria do clube já havia confirmado que o novo treinador será José Maria Pena (foto). Vice-campeão mineiro em 1991, o técnico salvou a Pantera do rebaixamento para o Módulo 2 na última edição do Estadual, em 2011 e terá novamente o novo desafio. O comandante do Democrata foi apresentado nesta terça-feira (14), às 15 horas, no estádio José Mammoud Abbas.

A partida contra o Uberaba mostrou as mesmas deficiências apresentadas pela equipe valadarense nos outros dois jogos que o Democrata realizou nesta competição. O problema na lateral-direita parece ser algo que o novo treinador deverá consertar com urgência, já que os adversários já tem um conhecimento sobre aquele lado, onde nem Fábio, nem o dispensado Belarmino conseguiram resolver o problema.

Depois do desastroso jogo no Triângulo Mineiro e permanecendo na lanterna da competição estadual com nenhum ponto e saldo negativo de 10 gols em três duelos, a equipe terá uma folga de quase duas semanas até a próxima partida, que será contra um adversário extremamente complicado: o Cruzeiro, no dia 25 de fevereiro, às 17 horas, no ‘Mamudão’, pela quarta rodada da competição estadual.

Informações retiradas dos Sites Diário do Rio Doce e Globoesporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter