Caldense e Villa Nova duelam de olho em vagas da Série D do Brasileiro

domingo, 8 de abril de 2012


Caldense e Villa Nova entram em campo às 16h deste domingo (8) no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A equipe da casa ainda tem chances matemáticas de classificação, embora elas sejam remotas. Uma vitória pode garantir a Veterana na Série D do Campeonato Brasileiro, já que as duas melhores equipes que não estejam disputando o nacional, têm direito à vaga. O Villa Nova não tem mais chances de se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro, mas perto da zona de rebaixamento, a equipe precisa da vitória para não correr riscos.

A Caldense vem de um empate por 1 a 1 contra Guarani, em Divinópolis. A equipe ocupa a quinta colocação com 12 pontos ganhos. O técnico Ademir Fonseca conta com a volta do atacante Max para reforçar a equipe. De baixa, apenas o zagueiro Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para a partida, o técnico Ademir Fonseca conta com a volta do atacante Max para reforçar a equipe. De baixa, apenas o zagueiro Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O Villa Nova não vence desde a terceira rodada da competição e quer acabar com a série de derrotas e empates. Na última partida, o Leão do Bonfim não saiu do 0 a 0 com o Boa Esporte, em jogo atrasado da oitava rodada. A equipe está na nona posição com nove pontos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento caso perca e América-TO e Uberaba vençam seus jogos.

Para enfrentar a Veterana, o treinador do Leão do Bonfim terá todo o elenco à disposição. Mauro Fernandes vai à busca da primeira vitória no comando da equipe.

Arbitragem
Apita a partida o árbitro Cleisson Veloso Pereira. Ele será auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Ricardo Junio de Souza. Os três profissionais são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Caldense: Glaysson; Rodrigo Dias, Fábio Paulista (Rodolfo), Leandrão e Thiago Fernandes; Maxsuel, Jardel, Serginho e Éberson; Luizinho e Max.

Villa Nova: Élisson; Paulo Roberto, Álvaro e Carciano; Alex Santos, Henik, Marcos Pinguim, Francismar e Zé Rodolpho; Anderson Costa e Eliandro.


Caldense: o técnico Ademir Fonseca terá o desfalque do zagueiro Vinícius, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. No lugar dele, deverá entrar Fábio Paulista ou Rodolfo.

Villa Nova: o técnico Mauro Fernandes tem todos os jogadores à disposição. O Villa Nova não tem nenhum problema de lesão ou suspensão para a partida contra a Caldense.


Caldense: o destaque é o retorno do atacante Max, que pegou quatro jogos de suspensão por uma expulsão na 2ª rodada contra o América. Ele foi absolvido pelo TJD. Até agora o atacante fez seis jogos no Campeonato Mineiro e marcou três gols. Ele também se destaca pelo comportamento dentro de campo. Além de artilheiro da equipe, é também o jogador que foi mais expulso pelo time até agora na competição: duas vezes.

Villa Nova: o lateral Alex Santos é o destaque do Villa Nova na temporada. O jogador é o artilheiro do time no Campeonato Mineiro, com quatro gols. A defesa da Caldense deve ficar de olho nos chutes de fora da área do lateral.


* A Caldense é uma das equipes mais indisciplinadas do Campeonato Mineiro. Até agora, a equipe recebeu 33 cartões amarelos e três vermelhos. 

* O Villa Nova faz campanha irregular neste Campeonato Mineiro. A equipe conquistou apenas duas vitórias até agora na competição. Dos nove pontos conquistados, quatro foram conquistados fora de casa, com uma vitória, um empate e duas derrotas.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter