Copa do Brasil: No primeiro grande teste do ano, Ipatinga recebe o Grêmio no Ipatingão

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Com campanhas contundentes nos estaduais, Ipatinga e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, no Ipatingão, em busca de ascensão em nível nacional. A partida abre a disputa da segunda fase da Copa do Brasil.  A segunda partida está marcado para o dia 11 de abril, no Olímpico. Em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença, o Tigre é eliminado sem a necessidade de um segundo jogo.

Até agora, em oito jogos pelo Módulo II (a segunda divisão do campeonato mineiro), o Ipatinga venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um. Foram 16 gols a favor e cinco contra. O time praticamente garantiu passagem à próxima fase da competição. Pela Copa do Brasil, o Tigre derrotou, na primeira partida, o Real Noroeste, do Espírito Santo, por 2 a 0. Mesmo em alta, o Ipatinga está ciente de que precisa de um teste mais forte e, por isso, vê o Grêmio como o principal compromisso da temporada.

Para o confronto, o técnico Ney da Matta promoverá a estreia do zagueiro Cláudio Luiz e do volante Everton no certame. Os jogadores não puderam participar do primeiro jogo porque estavam suspensos em função de expulsão nas partidas finais da Série C de 2011.

O Ipatinga não tem desfalques para a partida. O destaque do time é o meio-campo Wellington Bruno, que vem de atuações consistentes desde que chegou à equipe, em abril do ano passado. O técnico Ney da Matta tem convicção de que conseguirá um bom resultado e levará a definição para o Sul do país.

Grêmio quer eliminar jogo da volta
Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio ainda é um time em formação e, por isso, sofre com as oscilações de um grupo em início de trabalho. Na primeira fase da Copa do Brasil, o tricolor venceu a primeira partida por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Na segunda, venceu por 3 a 1, mas com dificuldades. 

O Grêmio não contará com o principal reforço do time para o ano, o atacante Kleber. O jogador passou por uma cirurgia no tornozelo direito e deve ficar de fora dos campos por até cinco meses. O ex-atleticano Werley, títular da equipe, também pode não entrar em campo. Ele recupera de uma lesão na cartilagem de uma das costelas. Um teste deve definir se o defensor vai para o jogo.

Luxemburgo deve levar uma equipe mais ofensiva para o jogo desta quarta-feira. André Lima deve entrar no lugar do meio-campo Marquinhos. Assim, Bertoglio jogará mais recuado, com dois centroavantes, Marcelo Moreno e André Lima.

Ingressos
A venda antecipada de ingressos para o jogo entre Ipatinga e Grêmio começou na segunda-feira.
A entrada custa R$ 20 até às 17 horas do dia do jogo. Após esse horário, a entrada custará R$ 30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Ipatingão, Dulce Flores, Ôla Sports e Guia do Atleta (centro de Ipatinga).

Crianças menores de 12 anos, estudantes e idosos pagam meia-entrada. O sócio-torcedor que estiver em dia com a mensalidade está liberado para a entrada no portão 4 do estádio.

Arbitragem
Diego Pombo Lopez, da Bahia, é o árbitro, auxiliado por  Alessandro Rocha de Matos e Lilian da Silva Fernandes Bruno.


Ipatinga: Bruno; Fabinho, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Gedeon e Wellington Bruno; Laécio e Jonatas Obina.

Grêmio: Victor; Gabriel (Pará ou Edilson), Vilson, Werley e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos (André Lima); Bertoglio e Marcelo Moreno.


Ipatinga: Sem problemas de ordem médica ou disciplinar, o técnico Ney da Matta mandará força máxima a campo diante do Tricolor Gaúcho.

Grêmio: Mário Fernandes, Kleber, Marco Antonio e Gilberto Silva, lesionados.


Ipatinga: Jonatas Obina foi um dos destaques do América-TO, no Campeonato Mineiro de 2011. Aquele time chegou às semifinais do Estadual e revelou um ataque poderoso. Tanto que Jonatas Obina foi contratado pelo Atlético. Sem chances no Galo, o jogador foi emprestado ao time do Vale do Aço e tem se destacado.

Grêmio: Sem Kleber, Marcelo Moreno é a grande esperança de gols. Jogando pelo Cruzeiro, já marcou gols no Ipatingão, inclusive em Libertadores. É o artilheiro da era Luxemburgo no Grêmio, com cinco gols marcados.


Leanderson, volante do Ipatinga: “É um jogo bom de fazer, gostoso de jogar. Passei 12 anos da minha vida no Grêmio, tenho um carinho especial pelo clube, deixei grandes amigos lá. Mas a amizade agora fica do lado de fora do gramado e, dentro de campo, é cada um defendendo o seu. Espero que possamos fazer um grande jogo”.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “O Roger (Machado, auxiliar técnico) foi lá (em Minas Gerais) e passou as informações para nós. Será uma realidade diferente. Se cometermos os mesmos erros que fizemos aqui (contra o Pelotas), ficará complicado”.


A partida do dia 30 de novembro de 2008 não era eliminatória, mas valia muito. O Grêmio ainda lutava pelo título brasileiro, enquanto o Ipatinga precisava vencer para seguir fugindo da degola.

Os gaúchos, comandados por Celso Roth, acabaram goleando, fora de casa, por 4 a 1, gols de Marcel (2), Léo e Jean. Pablo Escobar, hoje no The Strongest, descontou.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do Ipatinga, Jornal Lance e Clic RBS.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter