Contratado por vídeo, Jackson rescinde vínculo com o Cruzeiro e retorna ao Dallas

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Sem disputar partidas oficiais pelo Cruzeiro, o lateral-direito Jackson rescindiu contrato com o clube celeste e retornará ao FC Dallas, dono de seus direitos econômicos. O jogador estava emprestado à Raposa pelo time norte-americano até o fim desta temporada.

Jackson foi uma aposta da diretoria cruzeirense para disputar posição com Marcos. O técnico Vágner Mancini admitiu que o lateral foi analisado apenas por vídeos. Revelado pelo São Paulo, ele passou por Uberaba, Mogi Mirim, São Caetano e Botafogo, de Ribeirão Preto, antes de chegar aos EUA. Pelo clube norte-americano, foram 40 jogos, 31 deles como titular, com quatro gols marcados e três assistências.

Na Toca da Raposa, Jackson foi pouco utilizado. A única vez que entrou em campo pela equipe celeste foi em amistoso diante do Mamoré. Naquele jogo, substituiu Diego Renan durante a vitória da Raposa por 2 a 1, em Patos de Minas.

Nem mesmo em treinamentos coletivos, Jackson figurava. Para a lateral direita do time reserva, o técnico Vágner Mancini optava por improvisar o volante Amaral.

Com a saída de Jackson, o Cruzeiro tem agora apenas Marcos como lateral-direito no elenco profissional. Uma alternativa para Vágner Mancini é deslocar Diego Renan, que atualmente ocupa a lateral esquerda da equipe celeste. Essa opção já foi adotada pelo treinador no princípio da temporada 2012.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Superesportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter