Este será apenas o primeiro encontro de um total que pode chegar a quatro entre América e Goiás nesta temporada. Adversários na segunda fase da Copa do Brasil, os dois times também são concorrentes diretos em outra competição de nível nacional, o Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Coelho não poderá perder por dois ou mais gols de diferença se quiser fazer o jogo de volta em Goiânia.
Em terceiro lugar no Campeonato Mineiro, atrás apenas da dupla Atlético e Cruzeiro, o América sonha em repetir o bom desempenho também na Copa do Brasil. Para isso, o técnico Givanildo Oliveira escondeu o time que entrará em campo, mas contará com a experiência do goleiro Neneca e da dupla de ataque Alessandro e Fábio Júnior para bater o rival, além da juventude do meia Kaio, espécie de talismã do time.
O técnico Givanildo Oliveira não contará com o volante Moisés, suspenso por ter recebido o cartão vermelho diante do Boavista. Dudu, que vai estrear na temporada depois de se recuperar de uma lesão, será o substituto. O Coelho ainda vai ter uma outra mudança na lateral-esquerda. Pará vai entrar no lugar de Bryan. As mudanças têm o intuito de reforçar a marcação da equipe.
Goiás esconde jogo, mas quer buscar a vitória
Da mesma forma, Enderson Moreira, treinador do Goiás, também adotou o mistério e fechou os portões no treino realizado em Belo Horizonte. Líder do Campeonato Goiano, a apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase, ele aposta no poder de seu ataque para conseguir importantes gols fora de casa e, quem sabe, até a classificação de forma direta para as oitavas de final. Em 18 jogos oficiais no ano, entre o Estadual e a Copa do Brasil, o time marcou 42 gols, média superior a dois por partida.
O Goiás tem dois desfalques confirmados. O atacante Felipe Amorim, que foi ausência nos últimos dois jogos, sente dores e faz um trabalho de reforço muscular, que deve seguir até o fim da semana. O outro problema é Marcos Paulo, que com uma infecção intestinal, e ficará fora da partida.
Arbitragem
O apito fica sob responsabilidade de Felipe Gomes da Silva, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Marcos Santos Pessanha, também do Rio de Janeiro, e Fábio Faustino dos Santos, do Espírito Santo.
América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior.
Goiás: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Juliano (Wallinson), Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley.
América: três jogadores estão no departamento médico, e um está suspenso. Anderson ainda não jogou na temporada e agora se recupera de um problema na panturrilha direita. Já o volante Gilberto tem suspeita de ruptura nos ligamentos do tornozelo direito, enquanto o atacante Adeílson sofreu estiramento no ligamento do joelho direito. Por sua vez, Moisés está fora por ter recebido o cartão vermelho contra o Boavista.
Goiás: o zagueiro Ernando, o lateral-direito Vítor, o volante Amaral, o meia Netinho e o meia-atacante Felipe Amorim estão recuperados de lesão, mas ainda trabalham a parte física.
América: no volante Dudu. Ele volta a jogar pelo Coelho exatamente quatro meses depois de sua última partida, válida pelo Brasileirão de 2011. Desde então, ele se recuperou de lesão, mas não vinha conseguindo espaço na equipe. Com a suspensão de Moisés, ele agarrou a chance e quer mostrar que pode voltar a ser titular.
Goiás: o jovem meia-atacante Ricardo Goulart chegou do Internacional como uma promessa e tem se confirmado como um dos grandes jogadores do Goiás. Com bastante agressividade, o jogador é um dos atletas que mais finalizam na equipe, e tem se destacado pela regularidade.
Alessandro, atacante do América: “Os dois zagueiros deles são excelentes, principalmente na bola aérea. Então o Fábio e eu, temos que tentar jogadas rápidas na entrada da área. Nossos dois meias são rápidos, por isso temos que tentar explorar esse ponto um pouco mais fraco deles para fazer os gols”.
Enderson Moreira, técnico do Goiás: “O América eu já conheço, sou de Belo Horizonte, então tenho muito conhecimento deles, acompanhei muito no ano passado, vai ser um jogo extremamente difícil, tem jogadores com rodagem, eles mantiveram a base da equipe do ano passado, que foi rebaixada, mas terminou bem o ano, com boas atuações. Realmente será um confronto difícil, mas vamos fazer dois bons jogos e temos confiança que possamos passar também.”
* Os dois times se enfrentaram, pela última vez, há quase 11 anos, no dia 25 de novembro de 2001, em jogo válido pelo Brasileirão.
* Dois jogadores que estiveram em campo naquele duelo voltam a se encontrar nesta quarta. De um lado, o atacante Alessandro, do América, e de outro, o goleiro Harlei, do Goiás.
A última vez que América e Goiás se enfrentaram foi em 2001, mais precisamente no dia 25 de novembro, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os goianos venceram por 3 a 0, gols de Araújo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Da Silva, aos 18 do segundo tempo, e Tiago, aos 40 da etapa final, marcaram os gols.
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficiais do América e Goiás e Blog Futebol Goiano.
0 comentários:
Postar um comentário