Copa do Brasil: Com motivações diferentes, Penarol-AM e Atlético medem forças

quarta-feira, 11 de abril de 2012


O Atlético volta a campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e vai encarar o time considerado a primeira ‘zebra’ desta edição do torneio. O Penarol, do Amazonas, eliminou, na primeira fase, o Santa Cruz dentro do estádio do Arruda, em Recife. Sinal de alerta ligado no Galo, ainda mais pelo histórico de dificuldades que o time possui na segunda fase da Copa do Brasil.

Desde 1995, quando o regulamento possibilitou a eliminação do jogo de volta na primeira e segunda fase da competição, apenas uma vez o Atlético alcançou esse feito: em 2005, ao vencer o Brasiliense por 3 a 1, no Distrito Federal. Além desse jogo, o Alvinegro só venceu em outra oportunidade na partida de ida dessa etapa. Em 2003, fez 1 a 0 na Caldense. O regulamento exige mais de um gol de diferença para eliminar a volta.

Já em quatro edições da Copa do Brasil, o Atlético foi desclassificado na segunda fase: em 1999, pelo Bahia; em 2001, pelo Goiás, em 2004, pelo Santo André; e na temporada passada, pelo Grêmio Prudente.

Em outros anos, o Galo teve dificuldades na segunda fase. Em 2002, o time perdeu em Recife para o Sport, por 2 a 1, e só avançou depois de fazer 3 a 0 em casa. Quatro anos depois, o Alvinegro voltou a ser derrotado no primeiro jogo, desta vez para o Mineiros (GO), por 3 a 2. A vaga foi conquistada em Belo Horizonte ao vencer por 4 a 1. Já em 2006, a derrota no jogo de ida foi para a Chapecoense (SC), por 1 a 0. No Mineirão, o Galo goleou por 6 a 0.

Arbitragem
Apita a partida Vinícius Furlan (SP) que será auxiliado por Anderson Coelho (SP) e Fábio Bestero (SP). 


Penarol-AM: Rascifran; Neuran, Clayton He-Man, Paulo Roberto e Rondinelli; Anderson Cristo, Kitó, Fininho e Igor Cearense; Marinelson e Marinho.

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Danilinho; André e Guilherme.


Penarol-AM: o time amazonense não tem nenhum desfalque para a partida.

Atlético: o zagueiro Leonardo Silva, que ainda se recupera de uma lesão no tendão da coxa esquerda, e os volantes Serginho e Leandro Donizete, que reclamam de dores musculares na panturrilha e coxa direita, respectivamente, além do meia Escudero, com dores no adutor da coxa esquerda, desfalcam a equipe.


Penarol-AM: o atacante Marinelson é o ponto de referência do time amazonense. A velocidade e o fato de cair pelas pontas é a grande esperança da torcida do Penarol, que espera surpreender o Galo.

Atlético: contra o Cruzeiro, no último final de semana, o atacante André voltou a marcar após três jogos de jejum. O atacante disse que a confiança está de volta e ele pretende voltar a marcar pela Copa do Brasil, já que fez um na estreia da competição, na vitória por 3 a 1, sobre o Cene-MS.


Adinamar Abib, técnico do Penarol-AM: "Sabemos que temos um adversário muito forte, que temos que respeitar, mas os jogadores estão focados e vamos em busca do resultado positivo. Vamos manter a mesma postura do time que venceu o Princesa".

Cuca, técnico do Atlético: "O Penarol-AM é um time que eliminou o Santa Cruz e tem o nosso respeito. A expectativa fica de uma boa partida da nossa equipe. A gente tem que buscar sempre uma motivação especial e espero que a nossa equipe entre equilibrada e faça um bom jogo".


* Esta é apenas a segunda vez que o Penarol-AM disputa a Copa do Brasil. Ano passado, em seu primeiro ano de disputa, a equipe amazonense foi eliminada pelo Paysandu ainda na primeira fase da competição.

* O Atlético participa este ano pela 23ª vez da Copa do Brasil. O Galo é uma das equipes que mais participou desta competição, ficando de fora somente da edição de 1993. Os melhores resultados do Atlético foram em 2000 e 2002, quando a equipe mineira alcançou as semifinais, sendo então eliminada por São Paulo e Brasiliense, respectivamente.

* O Penarol-AM disputou apenas duas partidas em casa na história da Copa do Brasil, sofrendo duas derrotas (2 a 3 Paysandu, em 2011 e 1 a 2 Santa Cruz, em 2012).


Informações retiradas dos Sites Superesportes e Globoesporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter