Depois do empate sem gols na Arena do Jacaré, na semana passada, América e Goiás voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada, pela segunda fase da Copa do Brasil. Um nova igualdade no placar por 0 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Já o empate com gols favorece o Coelho pelo critério dos gols marcados fora de casa.
O Goiás vai entrar em campo descansado. Na vitória contra o Morrinhos, pelo Goianão, o técnico Enderson Moreira poupou alguns jogadores titulares.
Para vencer o América, a diretoria do clube esmeraldino conta com o apoio da torcida. Para incentivar os torcedores, os dirigentes resolveram fazer uma promoção de ingressos, para quem comparecer com a camisa alviverde, que vai pegar apenas 50% do valor dos bilhetes.
“Dentro de casa, vamos jogar para ganhar, com respeito, mas em busca da vitória. Temos um adversário de qualidade, com bons jogadores, e não podemos entrar no jogo deles. Devemos jogar com inteligência, em cima do adversário, mas bem postado ali atrás”, ressaltou Peter.
O meia Valmir Lucas destaca que a força vinda das arquibancadas tem ajudado o time no Estadual e espera contar com o apoio mais uma vez. “A gente espera que a torcida compareça, pois é uma força grande que a gente vem ganhando no Serra”, disse.
Pelo lado do Coelho, o técnico Givanildo Oliveira, do América, terá o retorno do zagueiro Gabriel, que não participou da vitória sobre o Uberaba, por 2 a 0, no Estadual, pois cumpriu suspensão. Na Copa do Brasil ele vai jogar ao lado de Everton Luiz.
Arbitragem
O apito fica sob responsabilidade de Paulo Henrique Godoy Bezerra, de Santa Catarina. Ele será auxiliado pelo também catarinense Kleber Lúcio Gil e Luciano Benevides de Sousa, do Distrito Federal.
Goiás: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral (Marcos Paulo), Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley.
América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu (Kaio), Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.
Goiás: Ernando e Felipe Amorim seguem no departamento físico após se recuperarem de lesão.
América: O zagueiro Anderson ainda não tem condições de jogo por conta de problemas na panturrilha direita. Adeílson tem estiramento no ligamento do joelho direito, enquanto o volante Gilberto tem problemas nos ligamentos do tornozelo direito.
Goiás: Não há pendurados.
América: Kaio.
Goiás: O meia Thiago Humberto demorou a conseguir status de titular no Goiás. Na ausência de Felipe Amorim, que desfalcou o clube em vários jogos na temporada, Enderson Moreira sempre optou pelo meia. Aos poucos, Thiago Humberto subiu de produção, marcou gol nos clássicos contra Atlético-GO e Vila Nova, e foi poupado na última rodada do Estadual para entrar bem diante do Coelho. Com técnica e chutes de fora da área, o meia pode ser a chave da vitória goiana.
América: No atacante Alessandro. Na partida de ida, em Sete Lagoas, ele teve boas oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Harlei e na defesa do Esmeraldino. Pelo Estadual, o atacante anotou um gol na vitória sobre o Uberaba por 2 a 0, e agora terá a chance de ajudar o Coelho a se classificar para as oitavas de final.
Enderson Moreira, técnico do Goiás: “Temos que ter muita atenção com o contra-ataque. Geralmente, quem nos enfrenta no Serra Dourada atua fechado. Mas como é um campo muito grande, não acredito que o América possa se defender o tempo todo. De qualquer forma, o importante é que nós joguemos bem. No jogo de ida, em Sete Lagoas, o Goiás fez o pior primeiro tempo sob meu comando. Mesmo assim não perdemos e temos a chance de buscar a classificação”.
Gabriel, zagueiro do América: “Sei que jogar em Goiânia não é fácil. A torcida deles comparece, até por ser um jogo decisivo. Sei que é uma boa equipe, virão para cima. Temos que estar preparados. O Givanildo já conversou. Não podemos pensar no empate. Temos que jogar com a cabeça na vitória. Vamos jogar para ganhar, ir para cima, sair com a vitória e voltar de lá com a classificação".
* O Goiás não é eliminado antes das oitavas de final da Copa do Brasil desde 2007, quando empatou por 3 a 3 com o Bahia, no Serra Dourada.
* O América não passa da segunda fase da Copa do Brasil desde 1998.
Goiás e América se enfrentam pela última vez na quarta-feira da semana passada, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Faltou inspiração aos dois times, que empataram por 0 a 0 e deixaram a decisão da vaga nas oitavas de final para a partida desta quarta, no Serra Dourada.
Informações retiradas dos Sites Superesportes e Globoesporte.
0 comentários:
Postar um comentário