Caldense vacila, cede empate ao Villa e fica fora das semifinais do Mineiro

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Jogando em Poços de Caldas, neste domingo, a Caldense jogou fora a chance de avançar às semifinais do Campeonato Mineiro. A Veterana chegou a abrir 2 a 0 no placar contra o Villa Nova no Estádio Ronaldo Junqueira, mas, em três minutos, cedeu o empate, e ficou matematicamente sem chances de classificação na última rodada da fase de classificação.

O resultado tirou todas as chances da Caldense de chegar às semifinais do Campeonato Mineiro. Isso porque a equipe ainda pode se igualar ao Tupi em número de pontos, mas tem duas vitórias a menos. Já o Villa Nova não corre mais risco de rebaixamento. 

Com os resultados deste domingo, para garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a Caldense terá que vencer o próximo jogo e ainda torcer contra Guarani e Nacional, que também seguem firme na briga. Já o Villa também continua com chances, mas terá que vencer o Nacional e torcer contra Guarani e Caldense.

Caldense superior no início
A Caldense foi para a partida com o desfalque do zagueiro Vinícius, suspenso pelo 3º cartão amarelo. No lugar dele, o técnico Ademir Fonseca decidiu usar pela primeira vez no campeonato o zagueiro Plínio. Desde o início a Veterana comandou as ações na partida. A primeira chance de perigo veio aos 13 minutos, quando Jardel chutou forte de longe e por pouco ela não entrou. Aos 15, mais uma vez Jardel foi acionado, mas bateu sem direção. A Caldense era melhor na partida, enquanto o Villa Nova só observava o jogo da Veterana. Aos 16, o árbitro deu vantagem após uma falta e quase Thiago Fernandes abriu para o time da casa.

O Villa Nova tinha postura tímida no jogo e só assistia o time de Poços de Caldas jogar. Aos 34, o volante Serginho, pendurado, levou cartão amarelo. Ele não joga no último jogo da Caldense contra o Boa Esporte. Aos 35, a primeira chance do Villa Nova surgiu. Francismar bateu falta, o zagueiro Álvaro desviou para o gol, mas o árbitro já havia marcado falta de ataque. O time de Nova Lima começou a gostar do jogo e por pouco não abriu o placar com 41 minutos. Após cruzamento na medida, Anderson Costa cabeceou e Glaysson salvou.

2º tempo emocionante
Na volta para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes fez uma alteração ousada. Sacou o lateral-esquerdo Zé Rodolpho e colocou o atacante Eliandro. A história da partida mudaria logo no primeiro lance da Caldense na etapa final. Com menos de um minuto, Fernando foi derrubado na área por Henik. O artilheiro Max foi para a batida e fez o seu 4º gol na competição. 1 a 0 Caldense. 

A equipe de Poços de Caldas se empolgou com o gol e foi para cima. Aos 9 minutos, Rodrigo Dias recebeu passe de Max e quase ampliou. Aos 16, Anderson Costa quase pegou Glaysson de surpresa e por pouco não empatou para o time de Nova Lima.

A Caldense era melhor no jogo e a recompensa viria logo aos 17 minutos. Max recebeu na área e mandou a bomba na trave, no rebote, Renatinho mandou para o fundo do gol. 2 a 0 Veterana. A vantagem fez com que a equipe de Poços de Caldas relaxasse na marcação. E isso ficou claro quando aos 23 minutos, após cruzamento, Anderson Costa subiu sozinho e Glaysson ficou só olhando. 2 a 1. O gol do time de Nova Lima anestesiou a defesa da Veterana, que voltou a falhar aos 26 minutos. Mais uma vez Anderson Costa aproveitou bobeira da zaga para empatar o jogo. 2 a 2.

A partir daí a partida ganhou ares de suspense. Em busca da vitória, a Caldense partiu para cima. Aos 38, Rodrigo Dias bateu de canhota e exigiu boa defesa de Élisson. Com o coração na chuteira, as duas equipes tentaram, mas mais nada fizeram. Final, 2 a 2.

Próximos Jogos
Na última rodada – domingo, às 16h -, o Villa Nova receberá o Nacional de Nova Serrana, que ainda luta para roubar a quarta posição do Tupi. Já a Caldense enfrentará o Boa Esporte, em Varginha, buscando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro como possível quinto colocado no Estadual.

Ficha Técnica
Caldense 2 x 2 Villa Nova
08/04/2012 – 16h – 10ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas
Gols: Max e Renatinho (CAL) | Anderson Costa (2x) (VIL)

Público: 1.071 pagantes
Renda: R$ 8.575,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
A1: Ricardo Vieira Rodrigues
A2: Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Plínio, Maxsuel e Serginho (CAL) | Paulo Roberto, Higo, Henik e Anderson Costa (VIL)

Caldense: Glaysson; Rodrigo Dias, Plínio, Leandrão e Thiago Fernandes (Renatinho); Maxsuel, Jardel, Serginho e Fernando Silva (Éverton); Luizinho e Max (Felipe Almeida).
Técnico: Ademir Fonseca

Villa Nova: Élisson; Paulo Roberto (Anderson Lessa), Álvaro e Carciano; Alex Santos, Higo, Henik, Henrique, Francismar (Anderson Uchôa) e Zé Rodolpho (Eliandro); Anderson Costa.
Técnico: Mauro Fernandes


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficiais da Caldense e do Villa Nova e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter