Tupi e Atlético se enfrentam já pensando nas semifinais
Tupi e Atlético se enfrentam em Juiz de Fora, às 16h, já pensando nas semifinais. A equipe da Zona da Mata está quase garantida no G-4, precisando apenas de um ponto para garantir. Já o Atlético quer garantir a liderança da primeira fase.
América-TO e Democrata-GV se enfrentam pela permanência na elite do Mineiro
Neste domingo, América-TO e Democrata se enfrentarão no Nassri Mattar, às 16h (de Brasília), em Teófilo Otoni, pela última e decisiva rodada do Campeonato Mineiro. A partida é de extrema importância para as duas equipes, já que decidem a permanência na elite do futebol estadual.
Cruzeiro e Uberaba jogam pela vitória, mas precisam secar os adversários
Em busca da vitória, e de olho nos adversários. É assim que Cruzeiro e Uberaba se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Para atingir seus objetivos, Raposa e Zebu precisam dos três pontos, mas também secar outros times.
Com time reserva, Coelho fecha fase de classificação diante do Guarani
Com o time reserva confirmado, o América está pronto para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Sonhando com a vaga na Série D, Villa Nova enfrenta o Nacional, que ainda sonha com a classificação
O Villa Nova enfrenta o Nacional de Nova Serrana, neste domingo, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes. Ambos os times lutam por planejamentos distintos na última rodada.
Nacional derrota o Boa Esporte e mantém sonho de chegar às semifinais do Mineiro
Eduardo Kaehler
segunda-feira, 9 de abril de 2012
O Nacional de Nova Serrana é o único clube que pode roubar do Tupi a quarta posição do Campeonato Mineiro e, por consequência, a última vaga nas semifinais. Neste domingo, o time dirigido por José Ângelo derrotou o Boa Esporte por 2 a 1, na Arena do Calçado, chegou aos 13 pontos, e ficou a três do Tupi. Além de continuar sonhando com o G4, a equipe de Nova Serrana está próxima de garantir uma vaga na Série D.
Os gols da vitória do Nacional foram marcados por Alex Maranhão e Reinaldo Alagoano, aos 18 e aos 25 do segundo tempo. Radamés, aos 21 da etapa final, descontou para o Boa.
Na última rodada da fase de classificação, o Nacional precisará derrotar o Villa Nova em Nova Lima e contar com uma vitória do Atlético sobre o Tupi em Juiz de Fora. Com os dois resultados, o clube de Nova Serrana terá que tirar uma diferença de sete gols no saldo. Hoje, o saldo do Tupi é de três gols, contra –4 do Nacional.
Com a vitória, o Nacional se manteve na quinta colocação, com 13 pontos. Já a Boa Esporte é o nono, com nove pontos, com remotas chances de queda ao Módulo II do Mineiro.
O Jogo
Logo no início da partida, o Nacional foi pra cima do Boa Esporte. Aos dois minutos, o primeiro lance de perigo. Arilton recebeu pela direita e chutou nas mãos do goleiro Glédson. O Boa contra-atacou e fez pressão pra cima dos donos da casa. Em uma cobrança de escanteio, Radamés mandou a bola pro fundo do gol, mas o lance estava impedido.
O time de Varginha conseguiu marcar melhor em campo e não deixou a equipe de Nova Serrana jogar à vontade diante da torcida. O público só se empolgou perto dos 40 minutos, quando Reinaldo Alagoano dominou a bola dentro da área e quase fez o gol. O Boa perdeu ainda desperdiçou várias oportunidades e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Etapa Final
O segundo tempo começou com as duas equipes empolgadas. E, logo nos primeiros minutos, o treinador José Ângelo atendeu ao pedido da torcida. Colocou o atacante Marcinho no lugar do volante Éber. O talismã da torcida entrou para trazer mais ritmo ao jogo. Em contrapartida, o Boa Esporte continuou pressionando, mas não contava com a boa atuação do goleiro Douglas Pires, que se destacou com grandes defesas.
A equipe visitante continuou em cima, buscando abrir o placar e o Nacional mudou mais uma vez: entrou o meio campo Caleb no lugar do atacante Éder. E foi o meia que deu início à mudança do placar. O jogador foi derrubado na pequena área e Alex Maranhão foi para a cobrança. De um disparo, marcou o primeiro gol da partida e colocou o Nacional à frente da partida, 1 a 0.
Mas a alegria do Búfalo durou pouco. Cinco minutos depois, Radamés, numa belíssima cobrança de falta, acertou um chute forte no canto esquerdo do goleiro Douglas e deixou tudo igual na Arena do Calçado: 1 a 1.
Após o gol, o treinador do Boa tirou Yuri para a entrada de Vinícius Kiss. Mas foi a equipe da casa quem foi para cima. Aos 24 minutos, Marcinho cruzou para Reinaldo Alagoano, que não perdoou. O Nacional voltou à frente no placar e a torcida fez a festa fora de campo. Mas, dentro, o clima esquentou: empurra empurra e bate boca. Por conta da confusão, Reinaldo Alagoano e Stanley levaram cartões amarelos. O Boa Esporte não desistia do empate, até que Gabriel foi expulso e tirou qualquer chance de reação da equipe. Nos últimos minutos, o Nacional administrou com tranquilidade a partida e fechou o placar em 2 a 1.
Próximos Jogos
Na última rodada, o Nacional vai até Nova Lima enfrentar o Villa Nova. Já o Boa Esporte receberá a Caldense em Varginha, no clássico do Sul de Minas. As duas partidas serão realizadas domingo, às 16h.
Ficha Técnica
Nacional 2 x 1 Boa Esporte
08/04/2012 – 16h – 10ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana
Gols: Alex Maranhão e Reinaldo Alagoano (NAC) | Radamés (BOA)
Público: 934 pagantes
Renda: R$ 7.400,00
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
A1: Pablo Almeida Costa
A2: Marcelo Francisco dos Reis
Cartões amarelos: João Guilherme, Éder e Reinaldo Alagoano (NAC) | Neílson, Neylor, Gabriel (2), Radamés e Stanley (BOA)
Cartão vermelho: Gabriel (BOA)
Nacional: Douglas Pires; Arílton, Alexandre, Luizão e Rodrigo; Jean Kléber, João Guilherme (Marcão), Éber (Marcinho) e Alex Maranhão; Éder (Caleb) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: José Ângelo
Boa Esporte: Glédson; Neílson, Neylor, Gabriel e Radar (Stanley); Claudinei, Olívio, Radamés e Yuri (Vinicius Kiss); Jajá (Pedro Paulo) e Rafael Gomes.
Técnico: Sydnei Moraes
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do Nacional e Federação Mineira de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário