Tudo igual no Farião: Guarani empata com América-TO

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Guarani e América-TO empataram por 2 a 2 neste domingo, no Estádio Farião, em Divinópolis, pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Para o Tamanduá, o resultado inviabilizou a chegada às semifinais. O time ficou com 12 pontos, a quatro do Tupi, o quarto colocado. Já o América-TO, que soma oito, irá para a última rodada, contra o Democrata-GV, ainda ameaçado de queda ao Módulo II do Estadual.

O América-TO saiu na frente, com gol de Luciano Mourão, aos 13 do primeiro tempo. Aos 20, o meia Walter Minhoca deixou tudo igual. Na etapa final, o artilheiro Marinho virou para o Guarani aos seis minutos. Mas, já aos 45, Sandro Costa fez para o clube de Teófilo Otoni e selou o empate no Farião.

A partida
A oportunidade de gol para o Bugre veio logo aos quatro minutos, mas o goleiro Fábio Noronha estava atento e impediu a conversão. Na marca dos doze minutos, o América-TO também teve oportunidade de chegar à pequena área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Thiago Régis.

Minutos depois, uma falta batida por Luiz explodiu na defesa do Guarani, que partiu no contra-ataque, levou perigo, mas manteve o placar inalterado. Resultado que mudou dentro de pouco tempo com uma bola de Márcio Santos, do Guarani, que tentou cortar o lance do adversário e mandou para dentro do gol. Placar aberto em favor do América-TO. O juiz considerou o gol para Luciano Mourão, autor da cobrança de falta.

Não durou muito a vantagem do América-TO. Aos 23 minutos, Walter Minhoca dominou dentro da área e jogou para o fundo das redes, empatando a partida: 1 a 1. O gol do meio campo devolveu a confiança da torcida presente ao Farião.

Aos 30 minutos, novo perigo de gol contra os visitantes. Por pouco o capitão André não marcou. Os últimos minutos foram de pressão, mas o placar ficou em 1 a 1.

Segunda Etapa
Antes dos primeiros cinco minutos do segundo tempo, veio a virada do Guarani. Ivan bateu cruzado e o artilheiro Marinho finalizou de cabeça no canto direito do goleiro Rafael. 2 a 1 para o Bugre.

Após a virada, o time do Vale do Mucuri fez a substituição de um lateral por um atacante: saiu Rafinha e entrou Geraldo. Mais ofensivo, o Dragão buscou alternativas para reverter o resultado. No Guarani, mudanças: entrou Cafu, camisa 15, no lugar do meia Walter Minhoca, que reclamou de cansaço e saiu sob os aplausos da torcida aos 25 minutos do segundo tempo. 

Na sequência, o lateral-direito do time de Divinópolis, Luizinho, perdeu um gol considerado “feito” por aqueles que acompanhavam o jogo. O castigo veio aos 45 minutos, quando o árbitro marcou pênalti contra o Guarani, o que despertou a ira da arquibancada. Torcedor de pé para ver o atacante Sandro Costa converter o quarto gol da partida e deixar o jogo em 2 a 2.

Próximos Jogos
No domingo, em Teófilo Otoni, o América-TO precisará de um empate contra o Democrata-GV para se manter na elite mineira. Já o Guarani, no mesmo horário, enfrentará o América na Arena do Jacaré.

Ficha Técnica
Guarani 2 x 2 América-TO
08/04/2012 – 16h – 10ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Farião, em Divinópolis
Gols: Walter Minhoca e Marinho (GUA) | Luciano Mourão e Sandro Costa (AMÉ)

Público: 215 pagantes
Renda: R$ 2.920,00

Árbitro: Alicio Pena Júnior
A1: Pedro Araújo Dias Cotta
A2: Breno Rodrigues
Cartões amarelos: André, Michel Elói (2), Chico Marcelo (2) e Carlinhos (GUA) | Celinho (AMÉ)
Cartões vermelhos: Michel Elói e Chico Marcelo (GUA)

Guarani: Thiago Regis; Luizinho, Márcio Santos, Bruno Maia (Negretti) e Tita (Carlinhos); André, Ivan, Michel Elói e Walter Minhoca (Cafu); Chico Marcelo e Marinho.
Técnico: Gian Rodrigues 

América-TO: Fábio Noronha (Raphael Barrios); Rafinha (Geraldo), Ricardo Duarte, Jádson e Bruno Barros; Élder, Luizinho, Felipe Dias e Luciano Mourão; Celinho e Paulinho Pedalada (Sandro Costa).
Técnico: Gilmar Estevam


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do América-TO e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter