Sonhando com uma vaga no G4, Nacional enfrenta o Boa Esporte

domingo, 8 de abril de 2012


Nacional e Boa Esporte se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana. A partida marca o reencontro do campeão e vice do Módulo II de 2011.

Com 10 pontos conquistados até agora, o time de Nova Serrana ainda sonha com o G4 e promete secar o Tupi, que tem 16 pontos e enfrenta o lanterna Democrata. 

Para a partida, o técnico José Ângelo ganhou um reforço importante. Alex Maranhão, que cumpriu suspensão na última partida, pode voltar ao time titular.

Já o Boa Esporte, sem chances de classificação, precisa da vitória para escapar do rebaixamento. Com nove pontos na tabela, o time é ameaçado pelo Uberaba, que tem seis e está na zona de rebaixamento.

Para o jogo, o técnico Sidney Moraes pretende contar com todos os profissionais a sua disposição. “Estamos contando com todo mundo. Agora o foco é outro. Precisamos contar com todos para buscar este novo objetivo que é de terminar entre os seis melhores”, disse. 

Arbitragem
Apita a partida o árbitro Adriano Alves de Oliveira. Ele será auxiliado por Pablo Almeida Costa e Marcelo Francisco dos Reis. Os três profissionais são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Nacional: Douglas Pires; Arílton, Luizão, Alexandre e Rodrigo; Jean Kleber, Éber, Caleb e Alex Maranhão; Reinaldo Alagoano e Éder.

Boa Esporte: Glédson; Neílson, Neylor, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés e Yuri (Vinicius Kiss); Pedro Paulo e Rafael Gomes.


Nacional: o time de Nova Serrana não poderá contar com o meia Lucas. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. O goleiro Ranieri sofreu um estiramento de grau dois no adutor da coxa direita e está vetado pelo departamento médico. O técnico do Búfalo também não poderá contar com os zagueiros Wellington - expulso na última partida - e Thiago Santos - suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Boa Esporte: o time de Varginha tem desfalques para o jogo deste domingo. Os atacantes Jajá e Robert foram dispensados pela diretoria do Boa.


Nacional: um jogador que merece atenção é Marcinho. O atacante, que voltava de uma lesão no maxilar depois de 44 dias parado, marcou dois gols no último jogo. Mas neste domingo, Marcinho deve ficar no banco de reservas. É que o jogador ainda não tem condições físicas de participar de uma partida durante os 90 minutos.

Boa Esporte: o setor defensivo do Boa Esporte merece destaque, principalmente o goleiro Glédson, que tem fechado o gol.


José Ângelo, técnico do Nacional: “Temos desfalques importantes, mas temos atletas aqui com condições de suprir essas ausências”.

Radamés, meia do Boa Esporte: “O Nacional ainda vê a possibilidade de uma classificação as semifinais e nós temos que buscar pontos para sair desta posição de desconforto e tentar ficar entre as seis melhores. Certeza de que será um grande jogo”.


* Nacional e Boa Esporte já se enfrentaram em duas ocasiões. As duas partidas foram no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2011. As duas equipes fizeram a final da competição e o Boa Esporte, ainda chamado de Ituiutaba, venceu os dois jogos e ficou com o título.


No último confronto entra as equipes, o Boa Esporte venceu o jogo por 3 a 2. A partida foi realizada no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter