América-TO faz o dever de casa, vence e rebaixa o Democrata-GV no Mineiro

terça-feira, 17 de abril de 2012


No jogo mais dramático da última rodada do Campeonato Mineiro, o América TO fez a festa dos torcedores, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. O time do Vale do Mucuri venceu o Democrata, por 2 a 0, e despachou a possibilidade de rebaixamento ao Módulo II. Além de ter se mantido na elite do Estadual, o Dragão empurrou a Pantera para a Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Luciano Mourão, de penalti, e Wesley, contra.

O resultado deixou o Democrata-GV com a segunda pior campanha, com sete pontos, um a mais que o Uberaba, que levou a virada do Cruzeiro por 3 a 2, em Nova Serrana, e terminou em último lugar. Já o América-TO se livrou da queda ao Módulo II com a vitória em casa e fechou a participação em nono lugar, com 11 pontos.

Emoção desde o início da partida
O América-TO partiu para cima do Democrata-GV, contando com o apoio da torcida. Logo aos 3min, Luciano Mourão abriu o placar em cobrança de pênalti, dificultando ainda mais a vida da Pantera. Nervoso, o time de Governador Valadares ainda levou o segundo gol, aos 34, com Wesley marcando contra. 

Na etapa final, o América-TO, tranquilo, buscou o terceiro gol, mas não conseguiu ampliar. Já o Democrata, do técnico José Maria Pena, não teve forças para buscar a reação, amargou a oitava derrota no Mineiro e terminou com a defesa mais vazada, devendo 20 gols.

Ficha Técnica
América-TO 2 x 0 Democrata-GV
15/04/2012 – 16h – 11ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Gols: Luciano Mourão e Wesley (contra) (AMÉ)

Público: 4.683 pagantes
Renda: R$ 37.455,00

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
A1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
A2: Ricardo Junio de Souza (FMF)
Cartões amarelos: Ricardo Duarte (2) e Vinicius Nogueira (AMÉ) | Márcio Pinho (2) e Luis Oyarbide (DEM)
Cartões vermelhos: Ricardo Duarte e Sandro Costa (AMÉ) | Márcio Pinho e Elton (DEM) 

América-TO: Fábio Noronha; Carlos Alberto (Diego Faria), Jádson, Ricardo Duarte e Bruno Barros; Élder, Luisinho, Felipe Dias e Luciano Mourão; Vinícius Nogueira (Wesley) e Paulinho Pedalada (Sandro Costa).
Técnico: Gilmar Estevam

Democrata-GV: Alex; Juninho, Rancharia, Fernandes e Leonardo; Márcio Pinho, Élton, Wesley (Éber) e Luis Oyarbide (Müller); Renan e Leandro Bocão.
Técnico: José Maria Pena


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter