Cruzeiro vence Uberaba de virada e rebaixa equipe do Triângulo Mineiro

segunda-feira, 16 de abril de 2012


O Cruzeiro venceu o Uberaba com direito a emoção e virada no fim da partida, neste domingo, em Nova Serrana. O time visitante largou na frente com 2 a 0 no placar e manteve a esperança de não ser rebaixado acesa até o segundo tempo. Mas a equipe celeste se recuperou bem, com bom futebol de Wellington Paulista, e ficou com o 3 a 2, na Arena do Calçado. Araújo abriu o placar no primeiro tempo. O lateral Marcos, contra, ampliou para o Uberaba. Wellington Paulista (duas vezes) e Victorino descontaram na etapa final.

Desta forma, a equipe de Vágner Mancini ficou com a segunda colocação e agora enfrenta o América na semifinal, que começa no próximo fim de semana. O Uberaba terminou o Estadual como último colocado e terá que jogar o Módulo II em 2012.

O jogo
No primeiro tempo, a equipe celeste teve um comportamento ruim em campo e não demonstrou futebol para tentar ficar com a liderança, que seria possível com uma vitória e derrota do rival Atlético ante o Tupi.

O Uberaba, que entrou na partida como lanterna do campeonato, enfrentou o Cruzeiro em pé de igualdade. O gol saiu aos 14 minutos, com Araújo.

O atacante pegou rebote após Fábio defender cabeceio de Gustavinho. A defesa celeste apenas assistiu Araújo completar para o gol. O Cruzeiro teve boas chances com Roger, em cobrança de falta, e em dois lances de Wellington Paulista.

Virada celeste
Na segunda etapa, o rendimento celeste melhorou apenas quando sofreu o segundo gol. O Uberaba ampliou o marcador com gol contra do lateral-direito Marcos, que depois saiu vaiado de campo. Aos 10 minutos, o camisa 2 completou mal um cruzamento feito na área celeste que já oferecia mais perigo para o goleiro Fábio.

A partir daí, o Cruzeiro melhorou o seu rendimento e marcou um gol com Wellington Paulista. Aos 16 minutos, ele desviou bem, de cabeça, cruzamento para o fundo do gol de Fernando. Logo depois, o camisa 9 da Raposa aprontou de novo. Ele tentou um belo lance de voleio, mas a bola foi para fora. Seria um golaço.

O Uberaba ainda teve o volante Gabriel expulso, aos 36 minutos. A equipe de Mancini insistiu e empatou. Aos 36 minutos, Wellington Paulista finalizou do canto da área e Fernando deu rebote. A bola bateu no peito de Victorino e entrou no gol.

Aos 46, Wellington Paulista marcou de cabeça o tento da vitória. Ele completou bom cruzamento do garoto Elber. O resultado, mesmo sem ter servido para colocar a Raposa na liderança, valeu para dar moral ao time de Mancini.

Ficha Técnica
Cruzeiro 3 x 2 Uberaba
15/04/2012 – 16h – 11ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana
Gols: Wellington Paulista (2x) e Victorino (CRU) | Araújo e Marcos (contra) (UBE)

Público: 3.439 pagantes
Renda: R$ 113.050,00

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (FMF)
A1: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)
Cartões amarelos: Wellington Paulista (CRU) | Bruno Moreno e Roberto Dias (UBE)
Cartão vermelho: Gabriel Elói (UBE)

Cruzeiro: Fábio, Marcos (Fábio Lopes), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber e Roger (Gilson); Wellington Paulista e Bobô (Wallyson).
Técnico: Vágner Mancini

Uberaba: Fernando, Éder (Alberto), Roberto Dias, Tiago Toreti e Wellington; Bruno Moreno, Gabriel Elói, Gustavinho (Jefferson), Evinho e Gabriel Davis (Marlon); Araújo.
Técnico: Paulo César Catanoce


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter