A distância em pontos entre América e Boa Esporte, rivais deste sábado, é grande, quase o dobro (15 a 8), mas na tabela os dois estão próximos, terceiro contra quarto. Portanto, o duelo tem tudo para ser movimentado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Se por um lado o Coelho quer retomar a liderança ou pelo menos a segunda posição, o Boa Esporte quer se consolidar no G-4, já que vê de perto Caldense, Villa Nova e Guarani-MG, além do Tupi, que tem um jogo a menos e vem de duas vitórias seguidas.
A partida marca também o primeiro duelo entre os times no ano, já que a Coruja deixou de ter sua sede em Ituiutaba, mudou de nome e agora tem endereço em Varginha. Caso não voltem a se encontrar no Mineiro, esta vai ser a única chance de se conhecerem antes da disputa da Série B do Brasileirão deste ano, onde serão rivais na luta pelo acesso.
Coelho tem mudança na defesa
O técnico Givanildo Oliveira só tem um desfalque confirmado para o duelo: o zagueiro Éverton Luiz. O defensor recebeu o terceiro amarelo contra o América-TO. Para a vaga na defesa, Lula - que atuou em alguns jogos desta temporada -, larga na frente para ocupar o lugar ao lado de Gabriel. Anderson e Otávio ficaram parte da pré-temporada machucados e correm por fora.
Na manhã desta sexta, os jogadores do América fizerem apenas um recreativo no CT Lanna Drummond. Se o Coelho superar a equipe de Varginha, abrirá 10 pontos de vantagem sobre o rival. Dependendo da combinação de resultados dos outros jogos do Mineiro, o time praticamente garante uma vaga nas semifinais, já que restarão apenas quatro rodadas para o término da primeira fase.
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do América ficar entre os quatro primeiros é de 96,8%.
Boa Esporte também tem desfalques
O Boa Esporte tem mais problemas para a partida. O técnico Sidney Moraes perdeu dois atletas na derrota para o Tupi: Olívio e Vinícius Kiss. O primeiro vinha atuando improvisado na lateral direita e deve ser substituído por Petros. Para o meio-campo, Yuri deve jogar.
A equipe de Varginha embarcou para Belo Horizonte na sexta-feira. Porém, o treinador só deve confirmar a escalação oficial minutos antes do jogo.
Arbitragem
Apita o jogo Alício Pena Júnior (CBF/FMF), que será auxiliado por Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF).
América: o time que entrará em campo será praticamente o mesmo que enfrentou o Boavista, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A única alteração será na zaga, com a saída de Everton Luiz e a entrada de Lula. Assim, Givanildo Oliveira deverá escalar o time com: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Lula e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson e Fábio Júnior.
Boa Esporte: o técnico Sidney Moraes têm dúvidas para armar a equipe que encara o Coelho. Com desfalques por suspensão, ele deve dar chances para Marquinhos e Yuri, que chegou ao clube emprestado pelo Atlético. o provável time é o seguinte: Gledson; Petros (Marquinhos), Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinicius Hess, Yuri e Radamés; Marques e Jajá (Robert).
América: o zagueiro Everton Luiz, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, não entrará em campo. Com isso, o jovem Lula já está confirmado na zaga.
Boa Esporte: o time de Varginha tem dois desfalques por suspensão. O lateral-direito Olívio foi expulso na última rodada, enquanto Vinícius Kiss recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática.
América: um dos destaques do time nesta temporada , o meia Kaio, merece uma marcação especial em campo. O jogador, atrás do atacante Fábio Júnior, foi quem mais marcou para o América neste estadual, com três gols. No último compromisso do time, contra o Boavista, pela Copa do Brasil, Kaio marcou o gol da classificação para a segunda fase do torneio, aos 47 minutos do segundo tempo.
Boa Esporte: os destaques do time são os atacantes Robert, que já marcou dois gols e Jajá, que, inclusive, pode ganhar a vaga do companheiro no time, já que vem entrando bem no decorrer dos jogos. A briga entre eles está boa, já que os dois já marcaram golaços na competição e brigam por uma vaga na equipe.
Givanildo Oliveira, técnico do América: "É um jogo complicado, até porque faz parte de uma maratona que estamos enfrentando nos últimos dias. A gente quer ser primeiro na tabela, então temos que ter um cuidado muito grande, porque o time do Boa Esporte é forte".
Yuri, meia do Boa Esporte: “A expectativa para jogar é muito grande. Espero receber a oportunidade neste sábado, pois venho trabalhando forte para isso”.
* Este será o primeiro confronto das equipes no ano. Caso eles não voltem a se encontrar no estadual, tem pelo menos mais dois jogos garantidos na Série B do Brasileirão.
* Será a primeira vez na história que o Coelho vai enfrentar o adversário com nome Boa Esporte e sede em Varginha.
* Um dos destaques do América, o meio-campo Moisés, se destacou pelo time de Varginha no Brasileirão da Série B do ano passado. Além de volante, Moisés chegou a atuar como meia e segundo atacante na equipe então comandada por Nedo Xavier.
A última vez que os dois times jogaram foi em 2010, pelo Campeonato Mineiro, quando o Boa Esporte ainda se chamava Ituiutaba e tinha sede na cidade do Triângulo Mineiro. Na ocasião, a partida válida pela oitava rodada do estadual, teve o América como vencedor: 3 a 1. Os gols do Coelho foram de Fábio Júnior, Rodrigo e Leandro Ferreira. Alexandre Porto, pelo Ituiutaba, descontou.
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do América e Jornal Lance.
0 comentários:
Postar um comentário