Como novo treinador, Uberaba enfrenta o Guarani em busca da recuperação na competição

domingo, 18 de março de 2012


Uberaba Sport e Guarani se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no estádio Uberabão. A equipe da casa não foi nada bem nas últimas rodadas. Na partida contra a Caldense o jogo ficou no 0 a 0, resultou na saída do técnico Nenê Belarmino e no encerramento do contrato com o atacante Clodoaldo.

O comando do grupo foi para o técnico Paulo Cezar Catanoce, que tem passagens por diversos times paulistas. Junto ao novo técnico vieram reforços para a equipe: o auxiliar-técnico Wanderlei Brito e o preparador físico Neri Caldeira.

O Uberaba ganhou também um atacante. Araújo veio da equipe paulista de Rio Claro que atualmente disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador está com a documentação em dia e deve ser uma das novidades do time na partida contra o Guarani. Além disso, o volante Gabriel Elói deve retornar ao time após cumprir suspensão automática.

Guarani quer aprontar no Uberabão
Já o Guarani, após duas semanas tumultuadas, de especulações sobre uma possível saída do técnico Gian Rodrigues, os últimos dias que antecederam o jogo deste domingo foi bem diferente. O clima de descontração voltou ao Farião depois da vitória na última rodada contra o Democrata-GV, por 3 a 1. Resultado que serviu para acalmar os ânimos dos torcedores que andavam insatisfeito com o desempenho do time.

Visando a possibilidade de entrar no G4 neste domingo, Gian Rodrigues conversou muito com os jogadores e comandou treinos táticos todos os dias. A preocupação ainda é com a bola levantada na área, apesar do fundamento ter sido treinado e cobrado exaustivamente. Entre as novidades para o jogo deste domingo está o retorno do zagueiro Márcio Santos e do meia Walter Minhoca, que cumpriam suspensão.

Arbitragem
O jogo entre USC e Guarani será comandado pelo árbitro Rônei Candido Alves , auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Mauro Antônio Ferreira Santos.


Uberaba: o novo técnico do Uberaba Sport, Paulo Cezar Catanoce, ainda avalia os atletas, mas deve compor o elenco titular com os seguintes jogadores: Fernando; Éder, Roberto, Alberto e Índio; Bruno Moreno, Gabriel, Thiago Marin e Gabriel Davis; Marlon e Araújo.

Guarani: Gian Rodrigues deve manter praticamente o mesmo time que enfrentou e venceu o Democrata-GV na última rodada. Devem ser escalados: Tiago Régis; Carlinhos, Bruno Maia, Márcio Santos e Magalhães; André, Michel Elói, Léo Medeiros, Walter Minhoca e Chico Marcelo; Marinho.


Uberaba: o elenco do Uberaba Sport não deve sofrer com ausência de nenhum jogador. Gabriel Elói que estava suspenso deve participar da partida deste domingo.

Guarani: o time de Divinópolis não poderá contar o lateral Luizinho. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Carlinhos deve ganhar a vaga na lateral direita.


Uberaba: o atacante Araújo é o mais novo reforço do Uberaba Sport e deve entrar em campo já na partida deste domingo contra o Guarani. Está será a primeira partida do USC sob o comando do técnico Paulo Cezar Catanoce.

Guarani: o destaque é o experiente atacante Marinho. No jogo passado, ele que ainda não havia marcado nenhum gol nesse ano, marcou duas vezes e desencantou no Campeonato Mineiro. Outro jogador que merece atenção é o atacante Chico Marcelo, que entrou no lugar de Walter Minhoca e fez um boa partida contra o Democrata-GV.


Paulo Cezar Catanoce, técnico do Uberaba: “Eu não estou aqui pra fazer avaliação de jogadores, mas sim pra trabalhar e fazer com que haja uma evolução, e que os jogadores estejam comprometidos para ter o resultado no domingo. Estamos tentando implantar a nossa filosofia, nosso jeito de trabalho e esperançosos em mudar a situação do USC no campeonato.

Thiago Régis, goleiro do Guarani: “Este jogo é super importante pra gente, se ganharmos podemos até entrar no G4. Graças a Deus o nosso time voltou a vencer e isso dá mais confiança e moral pro nosso grupo.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Gazeta do Oeste e Oficial do Uberaba.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter