Habitante do Z-2, Dragão recebe Tupi, que tem jogo a menos e aspira o G-4

sábado, 17 de março de 2012

 
Um é o atual campeão do interior, título simbólico concedido ao melhor colocado do Campeonato Mineiro sem contar os grandes de BH, mas que na atual edição da competição conseguiu apenas uma vitória e um empate em seis jogos, o que lhe colocou no Z-2, na 11ª posição. O outro, iniciou sua caminhada no Mineiro com três derrotas seguidas, mas que com duas vitória consecutivas, um jogo a menos e com os rivais tropeçando, já começa a vislumbrar uma vaga no G-4.

Este é o cenário para o jogo deste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. O Dragão soma apenas quatro pontos em seis jogos, contra seis do Tupi, porém em cinco partidas. Os comandados de Gilmar Estevam precisam dos três pontos para fugir da zona de descenso, enquanto os jogadores de Moacir Júnior querem entrar de vez na briga por uma vaga nas semifinais.

Dragão de Teófilo Otoni
Para o jogo, Estevam tem dois problemas, já que o goleiro Fábio Noronha não joga por problemas particulares, enquanto o volante Elder está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Raphael Barrios e Rafinha, respectivamente.

Galo Carijó
Já os problemas de Moacir Júnior são ainda maiores. Ele tem três desfalques por terem recebido o terceiro cartão amarelo e um por lesão. O lateral-direito Flávio, o volante Jailton e o meia Léo Salino não jogam. Além dos três suspensos, outro que fica de fora é Michel Cury, o armador e camisa 10 da equipe. Moacir Júnior não definiu os substitutos.

Arbitragem
Apita o jogo Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF), que será auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).


América-TO: o Dragão, comandado por Gilmar Estevam, vai a campo com: Raphael Barrios; Carlos Alberto, Rodrigo Sena, Ricardo Duarte e Leandro Smith; Rafinha, Luisinho, Felipe Dias e Luciano Mourão; Geraldo e Diego Faria.

Tupi: o Campeão Brasileiro da Série D de 2011, hoje comandando por Moacir Júnior, deve ser escalado com: Rodrigo; Sílvio, Wesley Ladeira e Fabrício Soares; Henrique, George, Paulinho, Ulisses e Michel; Allan e Ademilson.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesporte, Jornal Tribuna de Minas, Blog Toque de Bola e Rádios Globo JF e Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter