Após duas derrotas, Tupi demite Alexandre Grasseli e contrata técnico conhecido no Futebol Mineiro

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Em reunião realizada na noite deste domingo, 5, entre a diretoria do Tupi Futebol Clube e Alexandre Grasseli, ficou definida a saída do treinador. A diretoria Carijó agradece o profissionalismo demonstrado pelo técnico nesses dias em que esteve à frente do Galo e deseja-lhe boa sorte no prosseguimento de sua carreira. Na reapresentação dos jogadores, nesta segunda-feira, 6, o treinamento foi de responsabilidade do auxiliar técnico Felipe Suriani.

De acordo com o diretor de futebol e médico do Tupi, José Roberto Maranhas, a troca é uma tentativa de mudança enquanto ainda há tempo. “O resultado é o produto final de um trabalho. O elenco estava sem liga. Temos que trocar enquanto temos tempo. O time não mostrou nenhum entrosamento. Trocamos o comando para tentar dar uma melhorada. Pior que está não pode ficar. Já estamos lutando contra o rebaixamento. O próximo adversário é o Cruzeiro, o que deixa a situação ainda mais difícil. Se perdermos o apoio da torcida e da mídia, a situação pode ficar ainda pior”, disse Maranhas.

Grasseli, 37 anos, deixa o Tupi 56 dias após ser apresentado como técnico, no dia 12 de dezembro. Durante a entrevista coletiva que concedeu naquele dia, disse acreditar que o Tupi teria um ano tão ou mais vitorioso que em 2011. Comentou ainda que a suposta falta de experiência não atrapalharia o seu trabalho.

Moacir Junior é o novo treinador
A diretoria do Tupi Futebol Clube, através do vice-presidente de Futebol José Roberto Maranhas, confirmou oficialmente na tarde desta segunda-feira (6) o nome do novo técnico: Moacir Junior.

A apresentação do novo técnico do Tupi, Moacir Júnior, para a imprensa (em entrevista coletiva) e para os torcedores, será nesta quarta, 8,  às 10h, em Santa Terezinha.

Ele estava no Americano de Campos (RJ) e foi treinador do Galo entre agosto de 2007 e fevereiro de 2008.

Nesse primeiro ano foi vice-campeão da Taça Minas (perdeu a decisão nos pênaltis, para o Ituiutaba, depois de dois empates em 1 a 1 nos jogos decisivos). “A opção por Moacir Júnior foi motivada por vários fatores, além da sua óbvia competência: já há um conhecimento mútuo diretoria/treinador, ele conhece boa parte do grupo de jogadores e dessa forma o período de transição é infinitamente menor”, disse o dirigente Carijó.

Mineiro de Curvelo, Moacir Vieira de Araújo Júnior tem 45 anos, é ex-jogador (zagueiro) e começou a sua carreira como treinador no Aciaria, de Ipatinga (MG) e tem no currículo passagens por Tombense (MG), Ipatinga (MG), Francana (SP), Comercial (SP), Bahia (BA) e Monte Azul (SP), entre outros.

Informações retiradas do Site Oficial do Tupi.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não boto fé nesse treinador. É muito cabeça dura e tem problemas de relacionamento com diretores de futebol, pois quer mandar mais do que todo mundo. Boa sorte ao Carijó! um time vencedor não merece cair!

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter