Ministério Público veta estádio de Nova Serrana de receber jogos do Mineiro

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


O Ministério Público de Minas Gerais vetou, nessa quarta-feira, o Estádio Senador Zezé Perrela (Arena do Calçado), em Nova Serrana, onde o Nacional mandará seus jogos pelo Campeonato Mineiro, de receber eventos de qualquer natureza. O órgão notificou a administração do estádio para apresentar, no prazo de cinco dias, as adequações das falhas apontadas. Em nota, o promotor de Justiça Edson Antenor Lima Paula atestou a falta de extintores e a instalação de abrigo para reservatório de incêndio.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente do Nacional, Marcelo Martins Vieira, garantiu que as medidas serão tomadas para que a inauguração ocorra na partida contra o Cruzeiro, dia 16, pelo Estadual. “Vamos fazer algumas adaptações. Temos que instalar extintores em locais pré-determinados e alterar outras” afirmou o mandatário, que informou também que alguns setores ainda precisam receber alambrados.

Segundo o advogado que milita na área de esportes Bernardo Junqueira, o mandante deve definir o local da partida em 48h antes do evento. “Neste caso, se o Ministério Público liberar o estádio, a partida de inauguração pode ser, sim, entre Nacional e Cruzeiro”. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Minas Gerais já aprovaram a liberação do estádio sem restrições. Por outro lado, o CREA-MG ainda precisa se certificar que os laudos de vistoria de engenharia estejam aptos.

O Estádio Senador Zezé Perrela foi construído com recursos públicos e abrigará oito mil pessoas.

Informações retiradas do Site Superesportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter