Módulo II: Social intensifica os treinamentos na pré-temporada

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


O Social completa hoje 15 dias de pré-temporada. A comissão técnica do clube tem mesclado trabalhos físicos e atividades com bola. Ontem, o time realizou trabalhos em academia na parte da manhã e um treino físico-técnico no período da tarde. A primeira partida do time no Campeonato Mineiro do Módulo II será no dia 13 de fevereiro, às 20h30, contra o Formiga, no estádio Luisão.

O técnico Jordan de Freitas se mostra satisfeito com o resultado dos trabalhos realizados até o momento. “Acredito muito nesses atletas, gostei do elenco de 2012, eles estão empenhados e o condicionamento do plantel é bom, eu estou satisfeito”, disse o treinador. 

Carga física
No início da pré-temporada, o Saci tem intensificado os trabalhos físicos. Conforme o preparador físico da equipe, Ernanci Campos, o início das atividades é fundamental para que o time possa render o esperado dentro de campo, ao longo do ano. “Primeiramente os atletas foram submetidos a alguns exames, por exemplo, de sangue e cardiológico. Depois eles foram submetidos aos testes físicos propriamente ditos, como o percentual de gordura, até para pode dar um parâmetro para a prescrição de alguns treinamentos. Posteriormente começamos a encaixar os trabalhos com bola. Eu e o técnico Jordan de Freitas já temos essa característica de fazer muitos trabalhos com bola na pré-temporada, com ênfase na parte física nas primeiras semanas, e depois os trabalhos mais voltados mesmo para a parte técnica”.

O Campeonato Mineiro do Módulo II é uma competição relativamente curta. De acordo com o preparador físico do Social, além de pensar no rendimento dos atletas para o clube, também é preciso olhar o lado dos atletas que vão, possivelmente, participar de outras competições no restante do ano. “Primeiramente a gente tem que pensar na instituição, no clube do Social. Nós temos um objetivo claro. Temos uma pressão e sabemos dela. E temos que ter competência para conquistar o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Posteriormente nós também temos que dar uma base para o atleta para que ele possa dar sequência durante o ano na carreira dele, que não se resume, muitas vezes, ao Social”, disse Ernanci.

Preparação de goleiros
Atualmente, o Social tem três goleiros no elenco: Rodrigo Posso (que é remanescente da temporada 2011), Carlos e Eduardo (ambos contratados como novidades para este ano). A missão de colocar esses três jogadores em forma é do preparador de goleiros do Saci, Geanderson Elias. Ele afirma que Rodrigo Posso leva uma vantagem em relação aos outros dois. “O Eduardo estava parado há dois meses, então a recuperação é a longo prazo. Já o Rodrigo e o Carlos já vinham em uma sequência de jogos e treinamentos, então está mais fácil para trabalhar. O início de trabalho é muito intenso. O Rodrigo Posso sai na frente porque a experiência conta muito, principalmente no início da pré-temporada”.

Amistosos
O Social confirmou ontem que vai fazer o primeiro jogo-treino no próximo sábado (28), às 16h30, no estádio Louis Ensch, contra a equipe do Olaria Esporte Clube. De acordo com o diretor de futebol do Saci, João Pedro da Silveira (Pedrinho), a partida servirá para mostrar a cara do time para o torcedor. “Nós queremos fazer amistosos para que o técnico Jordan de Freitas possa testar o time e também para que o torcedor do Social possa conhecer o elenco para 2012”, afirmou.

Informações retiradas do Site Jornal Vale do Aço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter