América de Teófilo Otoni quer se consolidar como 'melhor do interior'

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Quarto colocado no Campeonato Mineiro de 2011, ficando atrás apenas dos clubes da capital, o América-TO tem como meta para o Estadual desta temporada a manutenção do posto de melhor equipe do interior. O elenco conta com oito jogadores remanescentes da campanha passada e também manteve técnico Gilmar Estevam.

“Nossa aposta é na continuidade do trabalho que vem sendo feito e esperamos mais uma boa campanha. Sabemos da força de Cruzeiro, Atlético e América, sobretudo quando jogam em casa, mas acho que temos condições de brigar próximo a eles”, analisou o presidente do América-TO, Nodje Walter, em entrevista ao Superesportes.

Para o técnico Gilmar Estevam, o grupo formado para esta temporada tem condições de repetir o mesmo sucesso de 2011. O treinador destacou que a equipe possui mais velocidade em relação àquela que ficou em 4º lugar no último estadual e pode surpreender os favoritos. 

“Sabemos como é essa dificuldade para uma equipe do interior segurar seus jogadores, sobretudo após uma boa campanha. Perdemos peças importantes, mas também conseguimos manter uma base. Trouxemos peças novas para mesclar a juventude dos que chegaram com a experiência daqueles que ficaram”, ponderou Estevam. 

“Nesse ano, estamos com uma formação que nos dá mais velocidade. Temos atacantes velocistas na frente e isso nos dá diferentes opções durante a partida . No ano passado, tínhamos uma equipe mais de área. O importante é que estamos com um elenco forte”, concluiu.

Cuidado para não repetir o fiasco nas semifinais
Apesar da boa campanha na fase de classificação no Campeonato Mineiro de 2011, o América-TO foi eliminado nas semifinais de forma avassaladora pelo Cruzeiro. A equipe sofreu duas goleadas acachapantes para a Raposa: 8 a 1 em Teófilo Otoni e 5 a 1 na Arena do Jacaré. Para o mandatário do Dragão, o motivo para a equipe ter sido tão facilmente batida foi o assédio de outros clubes aos atletas em destaque do Dragão. 

“No ano passado, o que nos prejudicou muito foi o assédio das outras equipes sobre nossos jogadores. Fomos muito bem na fase de classificação, mas chegamos para a disputa da semifinal contra o Cruzeiro com vários atletas negociados sem o nosso conhecimento. Eram atletas de empresário e as negociações não passavam por nossa diretoria. O Jônatas Obina já estava negociado com o Atlético e nós só fomos descobrir depois. Isso aconteceu com vários outros jogadores e nos prejudicou bastante”, lamentou o dirigente. 

Para evitar que o mesmo problema se repita, Nodje Walter afirmou ter sido mais cuidadoso na elaboração dos contratos com o atual elenco. “Aprendemos muito com o ano passado. Fizemos contratos com cláusulas que reservam percentuais de eventuais vendas ao América e nos precavemos contra esse tipo de assédio de outras equipes. Não vamos passar por esse problema outra vez”, enfatizou.

Estádio
O América-TO mandará suas partidas no Estádio Nassri Mattar, com capacidade para 5 mil pessoas. O local já conta com laudos de liberação por parte da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e está pronto para a disputa do Campeonato Mineiro.

A estreia da equipe no Nassri Mattar acontecerá no dia 5 de fevereiro, contra o Atlético. 

Elenco
Goleiros: Fábio Noronha, Raphael, Vinícius e Rafael;
Laterais: Ricardo Duarte, Renaldo, Genílson Amorim, William Mogi e Leandro Smith;
Zagueiros: Jádson, Rodrigo Sena, Danilo e Ricardo;
Volantes: Rafael, Felipe Dias, Luis Carlos e Diego;
Meias: Elder, Celinho, Murilo, Sandro Costa e Weslley;
Atacantes: Karrêta, Maicon, Felipe, Diego Faria, Andrey e Vinícius Nogueira;
Técnico: Gilmar Estevam.

Informações retiradas do Site Superesportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter