No Triângulo Mineiro, Atlético enfrenta Uberaba buscando recuperar a ponta do Estadual

quarta-feira, 4 de abril de 2012


O Uberaba tentará, neste domingo, o que nenhuma equipe, até o momento, no Campeonato Mineiro, conseguiu: tirar pontos do líder Atlético, já classificado para as semifinais da competição. A partir das 16h (de Brasília), no Uberabão, o Zebu buscará, no mínimo, o empate para tentar sair da parte de baixo da tabela e evitar o risco de rebaixamento ao Módulo II de 2013.

Com seis pontos ganhos, o Uberaba ocupa a 11ª colocação, na zona de rebaixamento, atrás do América TO, que venceu o Nacional, por 3 a 2, neste domingo. O time do Triângulo Mineiro conta com algumas novidades. Jogadores que estavam lesionados foram liberados pelo departamento médico do clube e deverão reforçar o elenco na partida contra o Galo. O meia Thiago Marin e o atacante Marlon, que ficaram fora da última rodada, retornaram aos treinos e já participaram do coletivo com o grupo. Porém, o técnico Paulo Cezar Catanoce ainda faz mistério sobre a escalação dos jogadores titulares.

O foco do Atlético é todo voltado para a partida deste domingo. Nem mesmo o risco de perder importantes jogadores, que estão ‘pendurados’ com dois cartões amarelos, contra o Cruzeiro preocupa o técnico Cuca:

“Estou pensando no jogo deste domingo, decisivo e difícil. Posso continuar com 100%, na liderança e seguir com a vida boa como está até agora. Não tenho que pensar em perder ou não algum atleta. Temos que tomar cuidado.” Estão ‘pendurados’ o zagueiro Réver, o volante Fillipe Soutto, o lateral-direito Marcos Rocha, o meia Mancini e o atacante Guilherme. 

Para o jogo deste domingo, Cuca tem duas dúvidas na equipe. O lateral-direito Marcos Rocha, que reclamou incômodo na região do adutor da coxa, e o armador Escudero, com dores musculares, foram relacionados, mas dependem de reavaliação. Se forem vetados, o Galo terá Carlos César e Serginho.

Duas alterações já são certas na equipe. Na lateral esquerda, depois de tentar com Richarlyson e Triguinho, o técnico Cuca agora dará chance ao jovem Eron. “Vamos dar tranquilidade para ele jogar, vai jogar o jogo inteiro, independentemente do que faça, a não ser que ele canse. Ele tem a nossa confiança. É um menino que todo mundo gosta”, destaca Cuca.

Já no meio-campo, depois de duas partidas afastado, Danilinho reaparece no time. “Pelo investimento que foi feito e pela confiança que temos nele, chegou a hora dele retribuir em campo. Ele trabalhou bem, está numa condição melhor e vai jogar na maneira que gosta para fazer um bom jogo e se firmar como titular”, ressalta o treinador.


Uberaba: Fernando; Éder, Vitor Hugo, Tiago Toreti e Indinho; Bruno Moreno, Gabriel, Gabriel Davis e Jefferson (Thiago Marin); Thiaguinho (Marlon) e Araújo.

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Eron; Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Serginho) e Danilinho; Guilherme e André.


Uberaba: o zagueiro Roberto Dias, autor do único gol da equipe na última rodada do Campeonato Mineiro, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Atlético: o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Neto Berola, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Leonardo Silva se recupera de lesão no tendão na coxa esquerda, e o meia Bernard está em fase final de recondicionamento físico, após a recuperação de estiramento na panturrilha direita.


Uberaba: o meia Thiago Marin e o atacante Marlon estavam lesionados e deverão retornar para o jogo contra o Atlético. Porém, a escalação dos atletas ainda não é dada como certa pelo técnico do grupo.

Atlético: o meia Danilinho encara o duelo contra o Uberaba como a grande chance de dar a volta por cima na temporada, depois de problemas extra-campo que o tiraram das últimas duas partidas.


Paulo Cezar Catanoce, técnico do Uberaba: “Sei que a dificuldade da competição vai até o fim. Estamos determinados a dar a volta por cima e manter o time na Primeira Divisão. O Uberaba só depende dele e de mais ninguém. O Atlético-MG é um grande time do futebol brasileiro, e acredito que a dificuldade vai ser grande. Acredito que 99,9% acham que a vitória será deles, mas, no futebol, existem surpresas, logicamente, dentro da humildade, do trabalho, do dia a dia. Sei que a dificuldade vai ser grande, mas já vimos várias situações contrárias de time pequeno que bate time grande. Trabalharmos pra reverter a situação.

Rafael Marques, zagueiro do Atlético: “Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar em Uberaba. O time deles precisa do resultado, mas quem está disposto a ser campeão tem que passar por todos os adversários, e o Galo vai com tudo para buscar os três pontos e manter a invencibilidade no ano e o aproveitamento de 100%”.


* Para a sequência da competição o Uberaba terá dois jogos complicados: América, no Uberabão, e Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

* O lateral-direito Carlos César deverá atuar pela primeira vez como profissional em sua terra natal.

* O Galo defende uma escrita de quase 30 anos sobre o Uberaba. A última vez que foi derrotado foi em 14 de novembro de 1982, no Triângulo Mineiro. O Zebu venceu por 3 a 1.

* Desde então, foram 25 jogos entre as equipes, com 14 vitórias do Atlético e 11 empates. Nas duas últimas edições do Mineiro, o Galo teve dificuldades frente ao Uberaba e apenas empatou: 2 a 2, em 2010, no Uberabão, e 1 a 1, no ano passado, na Arena do Jacaré.


No ano passado, o Atlético empatou com o Uberaba, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Ricardo Bueno, para o Galo, marcou, logo aos 4 minutos do segundo tempo. Porém, na sequência, Bruno Campos empatou a partida, aos 9 minutos. O público pagante foi de 4.263 pessoas.

Informações retiradas dos Sites Globo Esporte, Superesportes, Oficial do Uberaba e TV 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter