Guarani e Caldense empatam e ficam distantes do G-4 do Campeonato Mineiro

quarta-feira, 4 de abril de 2012


O Guarani recebeu a Caldense neste domingo pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A equipe da casa saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado e a Caldense empatou, 1 a 1. Empate com sabor de derrota para os dois times. Bruno Maia marcou o gol dos donos da casa no início do primeiro tempo e Jardel empatou na etapa final.

O jogo
No primeiro tempo o Guarani deu trabalho para a Caldense. Foram várias investidas até a falta sofrida próxima à linha da lateral direita. Ivan saiu na cobrança, a bola viajou e Bruno Maia, de cabeça, fez o primeiro do Bugre, aos 15 minutos.


Depois do gol, o Guarani jogou mais recuado, ficou na defesa aguardando para sair em contra-ataques. A Caldense começou a pressionar com cruzamentos na área do time da casa. Em uma das investidas, Luizinho bateu pelo setor direito, mas Thiago Régis tirou a bola. O Guarani insistiu com Walter Minhoca, que partiu pra cima de Serginho, mas a bola saiu para escanteio. O time da casa ainda levou perigo algumas vezes à área da Caldense, mas Glaysson fez boas defesas e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os donos da casa.


O empate
No segundo tempo o jogo ficou dramático. A Caldense tentava sair do prejuízo e empatar a partida, já o Guarani ampliar para garantir a vitória. O Bugre perdeu algumas chances de gol e a Caldense aproveitou a falha do time da casa. Após um bate-rebate na área do Guarani, o goleiro Thiago Régis soltou a bola, que caiu na intermediária, Jardel emendou de fora da área e empatou para a Caldense aos 15 minutos. Em um contra-ataque, Marinho por pouco não colocou o Guarani à frente novamente. A Caldense não se intimidou e continuou atacando com velocidade. A torcida do Bugre vaiou o time da casa e a Caldense quase virou, mas a partida terminou no empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Guarani chegou ao 11 pontos e está a cinco do Tupi, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. A Caldense tem um ponto a mais que o Bugre, na quinta posição. O Galo Carijó ocupa a quarta vaga no Estadual com 16 pontos. 

- Fizemos um jogo ruim. Conseguimos um gol de bola parada, mas demos uma bobeira e ainda tomamos um gol - explicou André do Guarani.

- Tive a felicidade de estar atento no lance do gol. Consegui pegar bem de fora da área e a bola acabou entrando. Com esse gol, conseguimos levar um ponto para casa que é muito importante para nós - afirmou Jardel, autor do golaço da Caldense.

Próximos Jogo
No próximo domingo o Guarani recebe o América-TO, no Farião, às 16h. Já a Caldense, no mesmo horário, enfrenta a equipe do Villa Nova, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Ficha Técnica
Guarani 1 x 1 Caldense
01/04/2012 – 16h – 9ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Farião, em Divinópolis
Gols: Bruno Maia (GUA) | Jardel (CAL)

Público: 888 pagantes
Renda: R$ 12.470,00

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
A1: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
A2: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Magalhães (GUA) | Vinicius e Fábio Neves (CAL)

Guarani: Thiago Régis; Luizinho, Negretti, Bruno Maia e Magalhães; André, Ivan, Michel Elói e Walter Minhoca (Cafu); Ely Thadeu (Chico Marcelo) e Marinho (Chibanca).
Técnico: Gian Rodrigues

Caldense: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinicius, Leandrão e Thiago Fernandes (Renatinho); Maxsuel, Serginho, Jardel e Éberson (Fernando Silva); Luizinho e Felipe Almeida (Fábio Neves).
Técnico: Ademir Fonseca


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial da Caldense, Gazeta do Oeste e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter