Módulo II: URT e Patrocinense se enfrentam hoje com um único objetivo: vencer

sábado, 7 de abril de 2012


URT e Patrocinense se enfrentam neste sábado, a partir das 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O jogo vale o último cilindro de oxigênio para as duas equipes que ainda sonham na classificação para segunda fase da competição.

As duas equipes se enfrentaram na primeira fase e a Patrocinense venceu por 1 a 0, sendo esta a última vitória do time grená pelo estadual. Na oportunidade, a URT era comandada pelo técnico Zezito, que acabou deixando o cargo, sendo substituído por Auecione Alves.

Na última rodada, a equipe patense, numa apresentação pífia, perdeu, de virada, por 2 a 1, para o Uberlândia. Já o Patrocinense perdeu para o Mamoré por 2 a 0, em Patos de Minas.

URT
Com 11 pontos conquistados até agora, a URT não depende só de si para garantir a classificação. Além de ganhar, a equipe celeste precisa ficar atenta a outros resultados. Na partida entre o Uberlândia e Funorte a torcida é para o lanterna de Montes Claros promover uma zebra e vencer por qualquer placar. No confronto entre Mamoré e Araxá, a torcida é por uma vitória do Araxá.

Nesse caso URT e Mamoré decidiriam a vaga no clássico na última rodada. Para que isso aconteça, no entanto, o time celeste precisa fazer o dever de casa. O Trovão Azul precisa vencer o Patrocinense. Os jogadores esperam o apoio da torcida.

A volta do lateral direito Leandro pode ser a novidade na URT para a partida. O jogador se recuperava de uma contusão na perna. Os testes realizados na manhã de quinta-feira mostraram que o lateral está pronto para voltar a jogar. Com exceção de Ditinho, o time considerado titular não terá desfalques. Ainda no DM continuam o atacante Rone, o volante Moreira, o zagueiro Carlão e o lateral Dido, todos considerados reservas. Já Ditinho está fora do campeonato. Passou por cirurgia para retirada do rim direito, já deixou o hospital e só realizar atividades físicas dentro de seis meses.

Patrocinense
A situação grená é ainda mais complicada, porque tem 10 pontos, um a menos que o rival. A equipe precisa desesperadamente da vitória no jogo deste sábado. E não é só, além de vencer o rival fora de casa, ainda precisa que o Funorte vença ou empate com o Uberlândia e que o Mamoré vença o Araxá no Fausto Alvim, em Araxá.

Se tudo isso acontecer, o Patrocinense precisaria de uma vitória na última rodada contra o Funorte, em Patrocínio e de dois empates nos outros jogos entre Uberlândia e Araxá e Mamoré e URT.

O Patrocinense ainda não terá o atacante Adriano Pinheiro, apresentado essa semana, por atraso na sua documentação. O zagueiro Levi, expulso contra o Mamoré, também está fora. Marcelo e Rodrigo Vítor são as opções do técnico Sandro Gaúcho para substituí-lo. Nas demais posições não deverão ocorrer novidades.

Arbitragem
Apita o jogo o árbitro Marcos Vinícius de Sá dos Santos. Ele será auxiliado por Felipe Souza Leal e Douglas Almeida Costa. Os três são filiados a Federação Mineira de Futebol.


URT: França; Leandro (Jean ou Vaguininho), Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei e Jean Carlo e Paulinho Belém (Rodriguinho); Robinho e Nelito.

Patrocinense: Batista; Iran, Rafhael Andrade, Marcelo e Bruno Limão (João Lucas); Mika, Thiago Lima, Cesinha e Sóstenes (Bruno Limão); Tety e Thiago Emílio. 


Informações retiradas dos Sites Agesporte, Patos Hoje, Patrocínio Hoje e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter