Módulo II: Uberlândia encara o Funorte em clima de decisão

sábado, 7 de abril de 2012


Para ainda sonhar com uma das duas vagas da Chave A para o quadrangular final do Campeonato Mineiro – Módulo II, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) não tem outra opção a não ser vencer o Funorte, hoje, às 16h, em Patrocínio, pela penúltima rodada da primeira fase. Se conseguir o quarto triunfo na competição, o Alviverde chega os 15 pontos e parte para a última rodada precisando vencer o Araxá, dia 14, no estádio Parque do Sabiá, para garantir sua passagem à próxima fase.

O Verdão é o terceiro colocado com 12 pontos. O time de Montes Claros, que manda o jogo em Patrocínio, por causa da falta de condição do próprio estádio, é o lanterna, está rebaixado para a Terceira Divisão e vai escalar o time com juniores.

Na última rodada, o Uberlândia venceu, de virada, a URT, por 2 a 1, no Parque do Sábia. Já o Funorte foi goleado em Araxá: 5 a 1 para os donos da casa.

Uberlândia e Funorte se enfrentaram na primeira fase, em Uberlândia, e os donos da casa venceram por 4 a 0.

Para este compromisso, Fajardo não pode contar com o meia Joelson, expulso na última partida, e Saulo (volante), que levou o terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Marcel continua entregue ao departamento médico e só deve voltar na próxima semana.

No coletivo realizado na tarde de ontem, no CT Ninho do Periquito, Wellington Fajardo escalou Rafael Ipuã na meia direita, enquanto o volante Balduíno, que vinha sendo improvisado na zaga, voltou a atuar na cabeça de área. Com isso, Fernando ganhou a posição na zaga e jogará ao lado de Henrique e Fábio Fidelis.

Na ala esquerda, Fajardo vai improvisar o meia Esquerdinha, que volta à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

Arbitragem
Apita o jogo o árbitro Joel Tolentino Damata Júnior. Ele será auxiliado por Marco Antônio da Silva e Marciano Pires de Lima. Os três são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Funorte: Mateus; Fayllon, Eddil, Alisson e Felipe Cesar (Claudiney); Altamiro, Felipe Ribeiro, Mardonio, Alexandre e Esquerdinha; Emanoel.

Uberlândia: Marcelo Cruz; Fernando, Henrique e Fábio Fidelis; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã e Esquerdinha; Amilton e Róbson.


Informações retiradas dos Sites Canal UEC, Correio de Uberlândia e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter