Módulo II: Uberlândia empata com o Funorte e está eliminado

terça-feira, 10 de abril de 2012


Não foi tão fácil quanto parecia. O Uberlândia Esporte enfrentou o rebaixado Funorte, que atuou recheado de atletas do time de juniores, e mesmo assim não conseguiu a vitória. O Verdão empatou com o time de Montes Claros em 2 a 2 com gols de Esquerdinha e Henrique. O Funorte ganhou um gol do adversário, pelos pés de Fernando e depois igualou o placar com Robson.

Com o resultado, o Uberlândia está eliminado do Módulo II, pois o Araxá venceu o Mamoré por 3 a 1 e foi para 17 pontos. Como o Mamoré continuou com 17 pontos e o Araxá alcançou essa pontuação, o Uberlândia conseguirá, no máximo, fazer 16 pontos. A URT venceu a Patrocinense por 2 a 1 e precisa golear o Mamoré para conseguir a classificação. Já o Funorte, que entrou em campo já rebaixado, conseguiu mais um pontinho nessa péssima campanha.

O Jogo
Em uma apresentação considerada abaixo da média pelos próprios jogadores, o Verdão esteve na frente do placar por duas vezes, mas em duas jogadas de bola parada entregou o empate para o Funorte, que jogou com sete jogadores da equipe juniores entre os titulares.

No início da partida, o Uberlândia comandou as ações e tudo indicava que seria uma vitória fácil. Logo aos dois minutos de jogo, e contra-ataque pela direita, o atacante Hamilton cruzou para o meio da área e esquerdinha chutou no canto goleiro para abrir o placar para Verdão. Mas nem deu tempo para comemorar. Na jogada seguinte, dois minutos depois, na cobrança de falta, o Funorte levantou a bola na área e o zagueiro Fernando marcou contra.

Aos 20 minutos, o zagueiro artilheiro do Uberlândia Henrique marcou de cabeça, porém, o gol foi anulado pelo juiz, que marcou impedimento.

A garotada do Funorte começou a gostar do jogo e desperdiçou duas chances claras de passar a frente do placar, em contra-ataques. Com oito minutos de acréscimo no primeiro tempo, aos 51 minutos, o Verdão conseguiu o segundo gol. Outra vez, Henrique cabeceou e colocou o time na frente.

No segundo tempo, o time acomodou e o Funorte passou a insistir nos contra-ataques. Até que em mais uma cobrança de falta, aos 19 minutos, o zagueiro Robson subiu mais que a defesa do Uberlândia e marcou o gol que acabou com as chances do Verdão no campeonato. Desta vez, diferente do jogo contra o URT, no Parque do Sabiá, a pressão no final da partida, não resultou em gol.

Vestiários
Após o jogo e a eliminação do Uberlândia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, nos vestiários, o clima era de incompreensão. “Fizemos dois tempos abaixo da média. Um jogo fácil em que agente às vezes não tem respeito e entra achando que vai ganhar a hora que quer, mas infelizmente não foi o que aconteceu”, disse o atacante André, que afirmou que vai procurar outro clube para dar seguimento a carreira.

O time deles não aspira mais nada, por isso, jogaram desorganizados na parte tática, atacando com seis ou sete jogadores, e foi isso que nos dificultou. Eles arriscaram jogadas que antes não faziam. Mas o pior foi a bola parada defensiva, dois gols como estes isso não é normal nos times em que eu treino”, afirmou Welligton Fajardo.

O goleiro Marcelo Cruz lamentou a eliminação. “Mais uma vez tomamos gols que não dá para explicar. Conseguimos fazer e na hora que vai dar uma tranqüilidade parece que as coisas mudam, o time começa a ficar nervoso, a bola bate na canela. Não tem mais jeito, infelizmente para nos o campeonato acabou aqui”, disse.

Próximos Jogos
Todos os jogos da última rodada do Módulo II serão realizados no mesmo dia e horário. As partidas ocorrem no próximo sábado (14), às 16h. O Uberlândia recebe o Araxá no Parque do Sábia e o Funorte volta a Patrocínio, deixa vez para enfrentar a Patrocinense, que também está eliminada da competição.

Ficha Técnica 
Funorte 2 x 2 Uberlândia
07/04/2012 – 16h – 9ª rodada – Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Júlio Aguiar, em Patrocínio
Gols: Fernando (contra) e Robson (FUN) | Esquerdinha e Henrique (UEC)

Público: 263 pagantes
Renda: R$ 1.905,00

Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior
A1: Marco Antônio da Silva
A2: Marciano Pires de Lima

Funorte: Mateus; Feylon, Diogo, Robson e Flávio; Léo, Kayke, Mardoni e Esquerdinha; Dandão e Dinei (Rafael).
Técnico: Eduardo Amorim

Uberlândia: Marcelo Cruz; Henrique, Fernando (André) e Fábio Fidélis; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã (Ceará) e Esquerdinha; Amilton (Matheus) e Robson.
Técnico: Wellington Fajardo


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Federação Mineira de Futebol, Correio de Uberlândia e Blog Canal UEC.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter