Módulo II: Social vence, escapa do rebaixamento e deixa Tricordiano em péssima situação

terça-feira, 10 de abril de 2012


Em jogo dramático, o Social venceu o lanterna Tricordiano, por 4 a 2, nesse sábado, no estádio Louis Ensch, e se livrou do risco de rebaixamento no Campeonato Mineiro do Módulo II. O Saci quebrou um incômodo jejum de seis rodadas sem vitória. Os gols do Social foram marcados por Gilvan, Rodrigo Maranhão (2x) e Salatiel. Mateus Müller e Adriano descontaram para os visitantes.

Com o triunfo de ontem, o time fabricianense chegou a 10 pontos, mantendo-se na quarta colocação da Chave B e acabando de vez com qualquer chance de rebaixamento. Já o Tricordiano não dependerá apenas de si para evitar o rebaixamento. Tem que vencer e torcer para um empate ou uma derrota do Formiga, que joga contra o Social, dentro de Formiga.

O Jogo
O Social jogando em seus domínios tomou a iniciativa da partida, e começou pressionando o Tricordiano. Logo no primeiro minuto de jogo, Salatiel arrancou pelo lado direito, tocou para Celinho que cruzou, Rodrigo Maranhão chutou de primeira obrigando o goleiro Felipe a fazer boa defesa. Na sequencia da jogada, em cobrança de escanteio, Gilvan subiu mais que a zaga e inaugurou o marcador. 

A equipe da casa continuou melhor na partida e pressionava o Tricordiano, que também oferecia perigo a meta de Rodrigo Posso. Mas aos 39 minutos, em bela jogada individual, Rodrigo Maranhão passou por três marcadores e fez um golaço. O Tricordiano reagiu, e aos 41 minutos diminuiu com gol de Matheus Miller. 

Emoção na etapa final
O segundo tempo começou com as duas equipes procurando o gol, e em jogada de linha de fundo, Denilson cruzou na cabeça de Salatiel, que só teve o trabalho de empurrar a bola pra dentro do gol. 

Mas o Tricordiano lutou e conseguiu diminuir novamente com Adriano. O jogo estava aberto, e em mais um boa jogada, Rodrigo Maranhão deixou para traz dois marcadores e cruzou, o zagueiro Marcos Paulo foi tirar e colocou para dentro ampliando o marcador para o Social. O árbitro deu o gol para Maranhão. O Tricordiano pressionou, mas o Social foi valente, guerreiro e segurou o placar. 

Para o técnico Zezito, o Saci não merecia cair, pela sua tradição, importância e estrutura. “Quero agradecer o grupo que está de parabéns, agradecer ao torcedor que acreditou, veio e apoiou a nossa equipe, e também agradecemos aquele que não vieram, mas torceram pelo clube. O Social ficou no Módulo II e ano que vem pode pleitear o retorno à elite do futebol mineiro,” destacou o técnico Zezito.

Próximos Jogos
O próximo compromisso do Social é contra o Formiga, no Juca Pedro, em Formiga. O adversário precisa da vitória para escapar do rebaixamento. Já o Tricordiano enfrenta o Poços de Caldas, em Três Corações. Ambos os jogos serão no próximo sábado (14), as 16h. 

Ficha Técnica 
Social 4 x 2 Tricordiano
07/04/2012 – 16h – 9ª rodada – Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Louis Ensch, em Coronel Fabriciano
Gols: Gilvan, Rodrigo Maranhão (2x) e Salatiel (SOC) | Matheus Müller e Adriano (TRI)

Público: 206 pagantes
Renda: R$ 1.440,00

Árbitro: Ronei Cândido Alves
A1: Leandro Salvador da Silva
A2: Evandro Lacerda Reis

Social: Rodrigo Posso; Jaiminho, Rafael, Gilvan (Tiago Santos) e Raniery; Xandinho, Denis, Daniel Vilela (Denílson) e Celinho; Rodrigo Maranhão e Salatiel.
Técnico: Zezito

Tricordiano: Tamiazi; Diego Gomes, Luiz Fernando (Wellington Sorriso), Marcos Paulo e Paulinho Paulista; Edson Lima, Binho, Mateus Müller (Kauê) e Conceição; Adriano (Guilherme) e Preto.
Técnico: Oscar Conrado


Informações retiradas dos Sites Diario do Aço, Federação Mineira de Futebol, Oficial do Social e Torcida Galofuria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter