Módulo II: Patrocinense tenta mudar pior campanha do returno no último jogo do Mineiro, hoje, contra o Funorte

sábado, 14 de abril de 2012


O Patrocinense faz o último jogo no Campeonato Mineiro do Módulo II, de 2012. Em penultimo lugar na chave A, o time Grená enfrenta o Funorte - último colocado - neste sábado (14), às 16 horas no Estádio Júlio Aguiar em Patrocínio. Se vencer, transfere para o adversário o incômodo título de pior time do returno (no primeiro turno foi o próprio Funorte, agora rebaixado). Em três anos de existência, esta foi a pior campanha grená na competição.  O grupo fala em "despedida honrosa".

Numa semana de despedida da competição, o clima no clube não foi dos melhores. As reclamações relacionadas a atrasos de salários durante o segundo turno também mostraram que, nos bastidores, a situação também era complicada.

Semana conturbada
A antecipada desclassificação do Patrocinense foi responsável por uma semana conturbada, mexendo com os nervos de todos. No último coletivo da temporada, realizado na quinta-feira (12) o meia Cesinha deixou o treino mais cedo depois de uma discutir com o técnico Sandro Gaucho. Cesinha fez uma jogada, tocando a bola para Iran à frente e o lateral não chegou na bola. O técnico cobrou do meia: "Isso acontece toda hora" Cesinha retrucou: "É ele (Iran) que não chega" Sandro determinou que Cesinha deixasse o treino.

Campanha pífia
Depois de fazer um primeiro turno muito bom, com 9 pontos conquistados, o Patrocinense conseguiu apenas um no segundo turno do ficando com a pior campanha - atrás do Funorte que coquistou 2 pontos no returno. O Patrocinense tem ainda com o pior ataque do campeonato - fez 7 gols contra 8 do Funorte. Tem a pior campanha do segundo turno com três derrotas - URT, Araxá e Mamoré e um empate, contra o Uberlândia, em casa.

A inoperância no meio e ataque, causou sobrecarga na defesa - que no primeiro turno havia levado três gols (Uberlândia, Funorte e Araxá), levou oito no segundo turno: Uberlândia (1), Araxá (1), Mamoré (3) e URT (3). 

Funorte
Mais uma vez a mais de 400 quilômetros de distância de Montes Claros, o Funorte - que conquistou seu segundo ponto no Campeonato Mineiro do Módulo II, contra o Uberlândia, em Patrocínio - volta ao Estádio Júlio Aguiar.

Depois de várias dispensas de atletas com o rebaixamento consumado, o técnico Eduardo Amorim arma um time basicamente de juniores - o mesmo elenco que empatou em dois a dois com o Uberlândia, pela penúltima rodada da primeira fase.

Arbitragem
Apita o jogo o árbitro Camilo Eustáquio Campos. Ele será auxiliado por Valdeci Ângelo da Silva e Giancarlo Machado. Os três são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Patrocinense:  Gustavo; Iran, Levi, Raphael Andrade e João Lucas; Renan, Caixote, Thiago Lima e Bruno Limão; Têty e Thiago Emilio.

Funorte: Mateus; Fayllon, Flávio, Robson e Diogo; Mardônio, Léo, Dynei (Barbosa) e Esquerdinha; Dandão e Kaíke (Gabriel).


Informações retiradas dos Sites Patrocínio Hoje e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter