Copa do Brasil: Galo atropela o Penarol-AM com direito a gol de bicicleta e elimina volta

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Sem fazer muito esforço, o Atlético passou pelo Penarol-AM e nem vai precisar do jogo de volta, em Minas Gerais. O time venceu os amazonenses por 5 a 0, com três gols de André, um deles de bicicleta, além de outros de Fillipe Soutto e Guilherme e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo teve o controle do jogo durante os 90 minutos, e nas poucas investidas do time da casa, o goleiro Giovanni, que tomou a posição de Renan Ribeiro, foi muito bem, além de ter contado com a sorte numa bola na trave. Compareceram ao estádio 3.500 pagantes, num total de 4.827 presentes.

Passeio do Galo
Além do Penarol-AM, o estádio Roberto Simonsen foi um obstáculo para o Atlético, que teve que driblar os inúmeros buracos do gramado e suportar a baixa luminosidade dos refletores. Mesmo assim, só precisou de 58 segundos para abrir o placar. Fillipe Soutto cobrou escanteio curto para Guilherme, recebeu de volta, e chutou forte, cruzado. A bola ainda bateu na trave e entrou, para calar a barulhenta torcida do Penarol-AM.

O goleiro alvinegro Giovanni, que foi efetivado pelo técnico Cuca como titular, já que Renan Ribeiro não atravessa bom momento, mostrou sorte e eficiência ao ver o atacante Marinho cabecear na trave num lance, e logo na sequência fazer uma bela defesa cara a cara com Kitó.

E o velho clichê "quem não faz leva" foi colocado em prática devido ao contra-ataque fulminante puxado por Pierre. Ele lançou Marcos Rocha, livre, pela direita, que cruzou para André girar sobre Clayton He-Man, tocar rasteiro e ampliar o placar.

Os donos da casa sentiram o golpe e, a partir do segundo gol, o Galo dominou completamente a partida. A velocidade dos atacantes atleticanos deixava a defesa do Penarol-AM, composta por três zagueiros, perdida.

As chances de ampliar o placar foram surgindo aos montes. Danilinho, Bernard e André apareciam toda hora na frente de Rascifran. Mas foi Guilherme quem marcou o terceiro, em chute forte de fora da área, no canto esquerdo de Rascifran.

No final da primeira etapa, mais uma vez o goleiro Giovanni mostrou que o problema crônico no gol alvinegro, pelo menos, no primeiro tempo estava resolvido. Ele fez mais uma grande defesa em chute de Marinho e nos primeiros 45 minutos passou sem levar gol.

Golaço de bicicleta e vaga garantida
O técnico Adinamar Abib trocou um ala esquerdo pelo outro. Saiu Jeovane e entrou Marcos Pezão. O treinador também colocou o atacante Fábio Bala no lugar do meia Igor, tentando colocar o Leão da Serpa no ataque. Mas o panorama da partida se alterou por conta do ímpeto alvinegro, que visivelmente esperava o tempo passar por conta do placar construído.

Já o técnico Cuca resolveu poupar alguns jogadores, como o jovem Bernard, que ficou quase dois meses parado por lesão muscular, e deu lugar para Neto Berola. E o trabalho do Galo foi facilitado pela expulsão de Paulo Roberto, depois de entrada dura no atacante alvinegro.

Se o jogo já estava para o Galo, com um a mais, o time alvinegro passou a tocar a bola e administrar a partida. Vez ou outra o time chegava com perigo e abusava do direito de perder chances, até que André, aos 32 minutos, fez o segundo dele na goleada.

Um minuto depois, André brilhou de novo ao marcar de bicicleta e fazer o quinto. Todos os torcedores presentes ao estádio aplaudiram de pé. A partir daí, o time de Cuca administrou a vantagem e garantiu a classificação para as oitavas.

Próximos Jogos
Agora, os dois times voltam suas atenções para os campeonatos estaduais. Enquanto o Penarol-AM vai até o Estádio Bacurauzão encarar o lanterna da competição CDC Manicoré, sábado, às 16h30m (horário local), o Atlético vai até Juiz de Fora enfrentar o Tupi, domingo, às 16h (de Brasília) pela última rodada da fase de classificação.

Ficha Técnica
Penarol-AM 0 x 5 Atlético
11/04/2012 – 20h30min – Jogo de Ida – Segunda Fase – Copa do Brasil
Local: Roberto Simonsen, do Sesi, em Manaus
Gols: Fillipe Soutto, André (3x) e Guilherme (CAM)

Público: 3.500 pagantes | 4.827 presentes
Renda: R$ 70.000,00

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
A1: Anderson Coelho (SP) 
A2: Fábio Bestero (SP)
Cartão amarelo: Pierre (CAM)
Cartão vermelho: Paulo Roberto (PEN)

Penarol: Rascifran; Anderson Cristo, Neuran e He Man; Kitó, Paulo Roberto, Rondinelle, Igor (Fábio Bala) e Jeovane (Marcos Pezão); Marinho e Marinelson (Ronivaldo). 
Técnico: Adnamar Abib

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Luiz Eduardo), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard (Neto Berola); Guilherme e André.
Técnico: Cuca


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Blog Canto do Galo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter