Módulo II: Mamoré e URT se enfrentam em clássico que vale a classificação para o quadrangular final

sábado, 14 de abril de 2012


Neste sábado em Patos de Minas, Mamoré e URT se enfrentam na última rodada do returno do Mineiro. O encontro dos times é conhecido como Clássico do Milho e promete ser quente, afinal, a partida de hoje define qual deles segue na competição.

Com 17 pontos, 5 vitórias e saldo 3 gols, Mamoré joga com a vantagem do empate. URT precisa da vitória, com os 14 pontos, 4 vitórias e saldo 3 gols. Araxá com 17 pontos, 5 vitórias e saldo 9 gols, enfrenta o Uberlândia no “Parque do Sabiá”, já pensando na próxima fase.

Nesse grupo A, Uberlândia e Patrocinense não aspiram a mais nada e o Funorte já está rebaixado.

Mamoré
O treinador Eugênio Souza comandou treinamentos com portões fechados. O mais novo contratado Jé (Jeferson Ramalho), que veio do São Carlos, pode ser aproveitado desde o início.

Os volantes Thiago Carvalho e Marcelinho e o meia Jouberth estão de volta, depois de cumprirem a suspensão automática. O atacante Maxsuel, que também cumpriu suspensão na última partida, está à disposição.

Não podem jogar o lateral direito Adriano Sella, expulso contra o Araxá, mais o lateral esquerdo Ranner e o volante Vasconcelos, que receberam o terceiro cartão amarelo.

URT
Do lado da URT, treinador Auecione Alves terá que mudar o esquema de jogo. Ditinho passou por cirurgia e ficará inativo por uns seis meis e o destaque do time, o atacante Robinho, recebeu o terceiro cartão amarelo. O volante Vaguinho, expulso contra a Patrocinense também está fora.

Quem está de volta é o zagueiro Carlão, que foi liberado pelo Departamento Médico e fica à disposição. O mais novo contratado, o experiente meia-atacante Wellington Dias pode ser escalado desde o início.

Retrospecto
Desde 1991, nos 36 confrontos, URT tem 14 vitórias contra 8 do Mamoré e 14 empates. Marcados 66 gols, 38 pela URT e 28 do Mamoré.

Nos jogos jogos disputados no Estádio Bernardo Rubinger, houve emapte em 1×1 em 2010, gols de Gilmar para o Sapo e Filhão para a Poeira; e vitória da URT em 2011 por 2×0, tentos de Ditinho e Robinho.

O último jogo foi vencido pelo Mamoré no dia 12 de fevereiro no Estádio Zama Maciel, por 3×1.

Arbitragem
Apita o clássico o árbitro Joel Tolentino Damata Júnior. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Vieira. Os três são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Mamoré: Tiago Wanderson; Ricardo (Robertinho), Paulinho, Jonathan Machado e Wagner; Thiago Carvalho, Marcelinho, Jouberth e Evandro (Leandro Miranda); Roberto e Jonathan (Maxsuel).

URT: França; Leandro, Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei, Jean Carlo e Wellington Dias (Rodrigo Santos); Paulinho Belém e Nelito (Rodriguinho).


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Agesportes, Patos Hoje e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter