Com focos diferentes, Boa Esporte e Caldense se enfrentam em Varginha

domingo, 15 de abril de 2012


Com objetivos diferentes na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte recebe a Caldense, neste domingo, às 16h, em Varginha. Enquanto os donos da casa lutam para evitar o rebaixamento para o Módulo II, a Veterana busca uma vaga na quarta divisão do futebol brasileiro. 

Mesmo com chances pequenas, uma combinação de resultados ainda pode derrubar o Boa Esporte da elite do futebol mineiro. A equipe de Varginha está na nona colocação, com nove pontos. Em 10 jogos foram apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Uma campanha fraca que mostra que, mesmo com uma vitória no clássico, o Boa Esporte vai precisar se reforçar para não cair na Série B do Brasileiro.

Já na Caldense, a vitória é importante para não deixar a vaga para a Série D do Brasileiro escapar. Se vencer o Boa Esporte, a vaga é da Caldense. Caso empate, a Veterana precisará torcer para que o Guarani não vença o América fora de casa. Se o time de Poços de Caldas perder, o time de Divinópolis precisa ser derrotado pelo América e o Villa Nova não pode vencer o Nacional.

O Boa Esporte já começou a reduzir seu elenco. No início da semana, os meias Vinicius Kiss e o chileno Éric Pino foram dispensados pela diretoria. Kiss acertou com o Ipatinga e Pino está sem clube.

O treinador da Caldense, Ademir Fonseca, divulgou a relação dos vinte atletas relacionados para o jogo. São eles: Glaysson, Jefferson, Rodrigo Dias, Felipe Cordeiro, Thyago Fernandes, Ivan, Kaio, Rodolfo, Vinicius, Plínio, Fábio Paulista, Mário, Jardel, Eberson, Fernando, Luizinho, Renatinho, Gustavinho, Felix e Max.

Arbitragem
Apita a partida o árbitro Emérson de Almeida Ferreira. Ele será auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Adenílson Alves Teixeira. Os três profissionais são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Boa Esporte: Glédson; Neílson, Neylor, Tony (Wélton Felipe) e Radar; Claudinei, Olívio, William e Petros; Jajá (Pedro Paulo) e Rafael Gomes.

Caldense: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinicius (Plínio), Leandrão e Thiago Fernandes; Mário, Jardel, Fernando (Renatinho) e Éberson; Luizinho e Max.


Boa Esporte: Radamés recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Nacional e por isso não enfrenta a Caldense. Já Yuri lesionou o adutor e foi para o departamento médico do clube. O volante Claudinei também sentiu dores no joelho e é dúvida. Com isso, os meias William e Petros podem ganhar chance no time do técnico Sidney Moraes.

Caldense: Suspensos pelo terceiro amarelo, os volantes Maxsuel e Serginho desfalcam a equipe. No lugar deles, o técnico Ademir Fonseca deverá usar os volantes Mário e Jardel, homens de confiança do treinador.


Sydnei Moraes, treinador do Boa Esporte: “Este é um jogo muito importante para todos nós, precisamos estar tranquilos e concentrados o bastante para evitar qualquer tipo de problemas que o adversário possa nos trazer. O Boa vai buscar a vitória para evitar uma possível ameaça de rebaixamento, já a Caldense ainda sonha com uma vaga na Série D do Brasileiro. Então ainda tem muita coisa em jogo e precisamos que o torcedor compareça em grande número para nos ajudar”.

Glaysson, goleiro da Caldense: "Como não temos mais chances de continuar no Campeonato Mineiro, tudo o que nos restou foi essa vaga para a Série D do Brasileiro. Não podemos deixar essa oportunidade escapar, portanto estamos indo com a cabeça boa para conseguir conquistar a vitória nesse clássico”.


* Boa Esporte e Caldense já se enfrentaram quatro vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram uma vitória para cada lado e dois empates. No último confronto, que aconteceu em 2010, o Boa Esporte levou a melhor e derrotou o rival por 1 a 0. Na época, o time de Varginha era conhecido por Ituiutaba e representava aquele município.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficiais de Boa Esporte e Caldense, Poços Hoje e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter