Em situações opostas, Uberaba e América só pensam na vitória

domingo, 8 de abril de 2012


Em situações distintas na tabela, Uberaba e América se enfrentam neste domingo, às 16h, no Uberabão. O Uberaba, na décima primeira posição, precisa da vitória para tentar fugir do rebaixamento. O time entrou na zona da degola na última rodada, com a derrota para o Atlético e uma vitória do América-TO, equipe logo acima na tabela. Já o América está garantido nas semi-finais do Campeonato Mineiro, mas ainda briga para terminar a fase de classificação em segundo lugar, o que daria vantagens nos confrontos finais.

O Uberaba venceu apenas um jogo no Estadual, contra o Democrata, lanterna da competição. Mesmo assim, o time está confiante e espera o apoio da torcida para arrancar a segunda vitória.  O treinador do Zebu, Paulo Cezar Catanoce, sabe que esse será um dos jogos mais importantes da história do clube. A equipe terá o retorno do zagueiro Roberto Dias, que cumpriu suspensão contra o Atlético, na última rodada.

O América perdeu as duas últimas rodadas e quer voltar a vencer no campeonato. Com desfalques na defesa, o técnico Givanildo Oliveira confia no meia Rodriguinho, e nos atacantes Fábio Júnior e Alessandro para conseguir um resultado positivo.

Arbiragem
Apita a partida o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo. Os três profissionais são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Uberaba: Fernando; Éder, Vitor Hugo, Roberto Dias e Gustavinho; Bruno Moreno, Evinho (Gabriel), Gabriel Davis e Thiago Marín; Jefferson e Araújo.

América: Neneca; Rodrigo Heffner, Lula, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior.


Uberaba: o atacante Thiaguinho pode ficar de fora da partida. Ele machucou o pé durante a partida contra o Atlético na última rodada do Campeonato Mineiro e ainda está em recuperação.

América: o técnico Givanildo tem um desfalque importante para o jogo. O zagueiro Gabriel Santos está fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Tupi. Lula deve assumir a posição. O outro zagueiro titular, Everton Luiz, sentiu dores na coxa e é dúvida.


Uberaba: o zagueiro, Roberto Dias, autor do último gol do Uberaba Sport na competição durante o jogo contra o Nacional, está de volta após cumprir suspensão automática.

América: o atacante Fábio Júnior é o artilheiro do time na temporada, com cinco gols. Apesar de não ter marcado nos últimos jogos, o experiente jogador afirmou em entrevista que ainda acredita na artilharia do Campeonato Mineiro.


Gabriel Davis, meia do Uberaba: “É um jogo chave pra nós. Temos que jogar e torcer por resultados das outras equipes também. Temos um jogo importante pela frente, que requer cuidado e concentração para vencer”.

Givanildo Oliveira, técnico do América: “É um jogo perigoso e difícil porque eles ainda têm chances matemáticas de sair do rebaixamento. Depois da gente eles têm um último jogo muito difícil, então eles vão dar tudo para vencer”.


* Nos últimos 10 anos, América e Uberaba se enfrentaram apenas quatro vezes e o Coelho leva a melhor. A equipe alviverde venceu 3 partidas e empatou uma.

* As equipes já se enfrentaram quatro vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro, com vantagem para o Uberaba. A equipe do Triângulo Mineiro venceu três jogos, e o América apenas um.

* Pela Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas na década de 70. O Uberaba venceu dois jogos, empatou um, e o América teve um triunfo.


O último jogo entre Uberaba e América aconteceu em janeiro do ano passado, pelo Campeonato Mineiro. As equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Melão, em Varginha. Fábio Júnior marcou o gol do América, e Marcinho fez o tento para o Uberaba.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter