Tupi e Atlético se enfrentam já pensando nas semifinais
Tupi e Atlético se enfrentam em Juiz de Fora, às 16h, já pensando nas semifinais. A equipe da Zona da Mata está quase garantida no G-4, precisando apenas de um ponto para garantir. Já o Atlético quer garantir a liderança da primeira fase.
América-TO e Democrata-GV se enfrentam pela permanência na elite do Mineiro
Neste domingo, América-TO e Democrata se enfrentarão no Nassri Mattar, às 16h (de Brasília), em Teófilo Otoni, pela última e decisiva rodada do Campeonato Mineiro. A partida é de extrema importância para as duas equipes, já que decidem a permanência na elite do futebol estadual.
Cruzeiro e Uberaba jogam pela vitória, mas precisam secar os adversários
Em busca da vitória, e de olho nos adversários. É assim que Cruzeiro e Uberaba se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Para atingir seus objetivos, Raposa e Zebu precisam dos três pontos, mas também secar outros times.
Com time reserva, Coelho fecha fase de classificação diante do Guarani
Com o time reserva confirmado, o América está pronto para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Sonhando com a vaga na Série D, Villa Nova enfrenta o Nacional, que ainda sonha com a classificação
O Villa Nova enfrenta o Nacional de Nova Serrana, neste domingo, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes. Ambos os times lutam por planejamentos distintos na última rodada.
Em clássico de tempos distintos, Atlético e Cruzeiro empatam por 2 a 2
Eduardo Kaehler
terça-feira, 10 de abril de 2012
No reencontro dos rivais, quatro meses depois da goleada celeste de 6 a 1, o clássico foi nervoso, disputado e com gols. Um tempo do Atlético, à base de muita raça. Outro tempo do Cruzeiro, com muita eficiência. Resultado: empate por 2 a 2, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com esse placar, o Galo segue na liderança, com 28 pontos, três a mais que o rival.
Raça alvinegra
A expectativa de jogo tenso foi confirmada logo nos minutos iniciais, com discussões e jogadas ríspidas - numa delas, os cruzeirenses pediram expulsão de Danilinho depois da entrada dura em Montillo -, que rapidamente foram afastadas pelo árbitro Renato Cardoso Conceição. Com três minutos de partida, Renan Ribeiro e Wellington Paulista já estavam amarelados. A bola voltou a ser a protagonista do clássico.
Apoiado pela torcida, que reconheceu a raça do time no primeiro, o Atlético dominou o Cruzeiro nessa etapa. O Alvinegro tomou a iniciativa de jogo, trabalhou melhor a bola e foi premiado. O Cruzeiro, armado com três atacantes para tentar o mano a mano no contra-ataque, se resumiu a tentar forçar o erro alvinegro. Apático, pouco ameaçou o Galo.
Por muito pouco, o Atlético não abriu o placar aos 15 minutos. Em um contragolpe que começou com o goleiro Renan Ribeiro, Guilherme tabelou com Danilinho e recebeu livre na área. O chute do atacante foi bloqueado no momento certo pelo volante Marcelo Oliveira.
Porém, aos 24 minutos, ninguém apareceu para marcar Danilinho. O baixinho atleticano completou de cabeça o cruzamento de Richarlyson, fazendo 1 a 0. Já aos 38, a vontade alvinegra novamente foi coroada com gol. Guilherme fez belo passe na área para Danilinho, que, marcado pelo goleiro Fábio, conseguiu cruzar para André apenas empurrar para as redes: 2 a 0.
Eficiência celeste
Com Everton e Roger no time, nas vagas de Marcos e Wallyson, o Cruzeiro voltou melhor em campo. Teve excelente chance de diminuir a vantagem atleticana. Aos seis minutos, Montillo passou por Renan Ribeiro e cruzou para Anselmo Ramon, que, livre de frente para o gol, chutou por cima. Aos nove minutos, a Raposa não balançou as redes, mas poderia ‘festejar’ a não expulsão de Roger. O experiente meia acertou uma cotolevada em Danilinho e recebeu apenas o cartão amarelo.
Comemorar mesmo o Cruzeiro pôde aos 14 minutos, quando Anselmo Ramon, depois do cruzamento de Diego Renan, que desviou em Pierre, completou para as redes de Renan Ribeiro: 2 a 1.
Em cima, a equipe celeste quase empatou aos 22 minutos. Wellington Paulista dominou na área e bateu com muito perigo.
O Atlético só voltou a ameaçar aos 31 minutos, num belo chute de Fillipe Soutto, que explodiu na trave. Na sobra, Guilherme, na cara do gol, isolou.
Em novo erro de saída de bola, o Galo levou o empate. Aos 34, Montillo deixou Anselmo Ramon em boas condições para finalizar e fazer 2 a 2.
Para piorar a etapa final alvinegra, Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para recompor o time, o técnico Cuca sacou o atacante Guilherme para a entrada do zagueiro Luiz Eduardo. O jogo seguiu nervoso, mas acabou empatado.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Tupi, no domingo, às 16h (de Brasília), no Municipal, em Juiz de Fora. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro receberá o Uberaba, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Antes, porém, as duas equipes terão compromissos pela Copa do Brasil. O Galo pega o Penarol, em Manaus, na quarta-feira, às 20h30m. Já o Cruzeiro encara o Chapecoense, em Santa Catarina, às 21h50m.
Ficha Técnica
Atlético 2 x 2 Cruzeiro
08/04/2012 – 16h – 10ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Gols: Danilinho e André (CAM) | Anselmo Ramon (2x) (CRU)
Público: 17.724 pagantes
Renda: R$ 325.240,00
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
A1: Celso Luiz da Silva
A2: Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Danilinho, André e Luiz Eduardo (CAM) | Leo, Leandro Guerreiro, Montillo, Wellington Paulista e Roger (CRU)
Cartão vermelho: Pierre (CAM)
Atlético: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola) e Danilinho; André (Mancini) e Guilherme (Luiz Eduardo).
Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio, Marcos (Everton), Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Walter), Anselmo Ramon e Wallyson (Roger).
Técnico: Vagner Mancini
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Federação Mineira de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário