América se reabilita no Mineiro, vence Uberaba e garante terceira colocação

terça-feira, 10 de abril de 2012


O América se reabilitou no Mineiro. Na tarde deste domingo, o Coelho venceu o Uberaba, por 2 a 0, no Uberabão, no Triângulo Mineiro, em partida válida pela 10ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe garantiu a terceira colocação do Estadual e aguarda a conclusão do campeonato para saber quem será o seu adversário nas semifinais.

Os gols da vitória do América foram marcados pelos atacantes Alessandro e Bruno Meneghel, aos 11 e aos 34 do segundo tempo.

O revés deixou o Uberaba mais próximo do rebaixamento. Agora, o time ocupa a última posição na tabela de classificação, com apenas seis pontos. Para seguir na divisão de elite, o Alvirrubro já não depende de sua própria força. Na última rodada, o Colorado terá que vencer o Cruzeiro, fora de casa, e torcer por um empate no duelo entre América-TO e Democrata-GV. Mas se houver um vencedor em Teófilo Otoni, o USC terá que vencer a Raposa e torcer por uma derrota acachapante do Boa Esporte diante da Caldense. Isso porque Colorado e Boa Esporte empatariam em dois critérios (pontos e vitórias) e iriam desempatar no saldo de gols. Hoje, o Uberaba tem saldo de -7 e a equipe de Varginha -2. 

O Jogo
Pressionado pelas duas derrotas seguidas no Mineiro contra Cruzeiro e Tupi, o América entrou em campo com a meta de mostrar ao torcedor o bom futebol do início do campeonato. O time atacou bastante no primeiro tempo, principalmente, com as jogadas de bola aérea. No entanto, não conseguiu converter suas chances em gols. 

O Coelho construiu três lances que levaram perigo à meta do Ubereba. 

Aos 20’, o atacante Alessandro fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área. No momento da conclusão dos jogadores americanos, a defesa do Zebu conseguiu afastar. 

Em mais um cruzamento da esquerda, aos 34’, Fábio Júnior dividiu com o goleiro, mas a defesa ficou com a sobra e tirou a bola da grande área.

Seis minutos depois, foi a vez do zagueiro Everton Luiz desperdiçar. Após cobrança de falta, o defensor cabeceou sozinho, de costas para o gol, e a bola passou vem próxima à trave esquerda do goleiro do Uberaba. 

Nos minutos finais da etapa inicial, o Uberaba quase marcou. Gabriel Davis invadiu a área pela direita e chutou: a bola tocou o travessão e depois bateu em cima da linha. Nos acréscimos, Gabriel, mais uma vez, passou pela defesa americana e cruzou. Gustavinho recebeu e chutou, mas Neneca salvou o Coelho. 

Etapa Final
De tanto insistir nas jogadas de bola aérea, o América conseguiu abrir o marcador. Aos 11’, Rodrigo Heffner cruzou pelo lado direito, Alessandro correu mais que os zagueiros adversários e bateu de primeira, sem chances para o goleiro: 1 a 0. 

O técnico Givanildo Oliveira resolveu fazer duas mudanças no time. O meia Rodriguinho deu lugar ao jovem Rodriguinho e Bruno Meneghel assumiu a posição de Alessandro. As substituições do comandante alviverde deram certo e o América consolidou a vitória com um golaço, aos 34’. No meio-campo, Kaio fez um lançamento preciso e colocou Meneghel na cara do gol: o atacante tocou por cima do goleiro e ampliou: 2 a 0. 

Próximos Jogos
O Uberaba enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h00, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Já o América, antes de disputar o último jogo da primeira fase, diante do Guarani, em casa, no próximo domingo, terá uma decisão pela frente pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time vai encarar o Goiás, no Serra Dourada, pelo jogo de volta da segunda fase. No primeiro confronto, em Sete Lagoas, as equipes não passaram de um empate por 0 a 0. Uma vitória simples ou uma igualdade no placar com gols garante o Coelho nas oitavas de final.

Ficha Técnica
Uberaba 0 x 2 América
08/04/2012 – 16h – 10ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Uberabão, em Uberaba
Gols: Alessandro e Bruno Meneghel (AMÉ)

Público: 1.008 pagantes
Renda: R$ 7.525,00

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Janette Mara Arcanjo
Cartões amarelos: Neneca, Pará, Alessandro, Bryan e Kaio (AMÉ)

Uberaba: Fernando; Gabriel, Vitor Hugo (Éder), Roberto Dias (Thiago Marin) e Índio; Bruno Moreno, Evinho (Marlon), Tiago Toreti, Gustavinho e Gabriel Davis; Araújo.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

América: Neneca; Rodrigo Heffner, Lula, Everton e Pará (Bryan); Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho (Kaio); Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo de Oliveira


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do Uberaba, Jornal da Manhã e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter