Copa do Brasil: América tem início apático, reage na etapa final e quase se classifica

sexta-feira, 13 de abril de 2012


O América entrou em campo irreconhecível na noite desta quarta-feira. O time fez um primeiro tempo apático no Serra Dourada, em Goiânia, e viu o Goiás escrever a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na etapa final, o Coelho mostrou poder de reação, mesmo com um jogador expulso, mas não conseguiu empatar a partida e garantir a vaga. O placar final: 4 a 3. 

Ricardo Goulart, Egídio duas vezes e Ramon fizeram os gols esmeraldinos. Gabriel, Thiago Mendes, contra, e Bruno Meneghel marcaram os gols americanos. Agora o Goiás encara o Atlético nas oitavas de final. O Coelho permanece com o tabu de não passar da segunda fase da Copa do Brasil. A última vez que o time mineiro esteve nas oitavas de final foi em 1998.

Goiás fulminante
O América entrou em campo disperso e quase sofreu um gol antes do primeiro minuto de jogo. O atacante Iarley, do Goiás, aproveitou o erro de saída de bola do zagueiro Everton, limpou a defesa do Coelho e chutou forte. Para a sorte do goleiro Neneca, a bola subiu demais.

Não demorou muito e o time esmeraldino abriu o marcador. Em jogada pela direita aos 5’, Peter fez um cruzamento preciso e o meia Ricardo Goulart cabeceou no canto esquerdo do gol, sem chances de defesa para Neneca: 1 a 0.

Acuado, o América não teve poder de reação e viu o Goiás ampliar o placar aos 21’. Em cobrança de falta, Egídio mandou uma bomba com curva. Neneca encostou na bola, mas não conseguiu desviar: 2 a 0. 

Com a desvantagem, o Coelho finalmente reagiu. Poucos minutos depois de sofrer o segundo gol, Rodriguinho recebeu a bola no meio-campo e chutou de longa distância: a esférica bateu na trave. 

O América pressionou mais um pouco e descontou. Aos 28’, em cobrança de escanteio, Pará cruzou e o zagueiro Gabriel cabeceou. A bola bateu no gramado e confundiu o goleiro Harlei: 2 a 1.

O Goiás não sentiu o tento do Coelho e seguiu fulminante na partida. O lateral Peter acertou o pé novamente e colocou a bola na cabeça de Iarley, que cabeceou. Ramon apareceu para completar e garantir o gol: 3 a 1. 

Coelho guerreiro
No intervalo, Givanildo Oliveira substituiu o lateral-direito Rodrigo Heffner pelo jovem Patrick. A mudança não surtiu efeito e o Goiás ampliou. Aos 12’, em uma bela troca de passes envolvendo Thiago Humberto e Iarley, o lateral Egídio ficou na cara do gol e balançou a rede pela segunda vez na partida: 4 a 1. 

O América contou com o erro do adversário para diminuir aos 22’. Após cobrança fechada de escanteio, a bola bateu no volante Thiago Mendes e entrou: 4 a 2.

A bola voltou a rolar e o Coelho teve um jogador expulso. Pará fez uma falta em Ricardo Goulart e recebeu o vermelho do árbitro Paulo Godoy Bezerra. América com dez homens em campo.

Quando tudo parecia perdido, o alviverde voltou a reagir aos 27'. O atacante Bruno Meneghel, que entrou na partida no lugar de Alessandro, tabelou com Fábio Júnior, e ficou cara a cara com Harlei. Em velocidade, ele chutou por cima do goleiro e marcou: 4 a 3.

O América lutou bastante e ainda viu o goleiro Neneca salvar o time em um lance de ataque do Goiás, nos minutos finais, com Iarley. Mas o tempo não foi o suficiente para o Coelho, que foi eliminado na segunda fase da competição.

Próximos Jogos
O próximo confronto do Esmeraldino é pelo Campeonato Goiano, neste domingo, contra a Aparecidense, fora de casa. Já o América encara o Guarani de Divinópolis, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica
Goiás 4 x 3 América
11/04/2012 – 21h50min – Jogo de Volta – Segunda Fase – Copa do Brasil
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Gols: Ricardo Goulart, Egídio (2x) e Ramon (GOI) | Gabriel, Thiago Mendes (contra) e Bruno Meneghel (AMÉ)

Público: 6.919 pagantes
Renda: R$ 39.582,00

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC) 
A1: Kléber Lúcio Gil (SC)
A2: Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Ricardo Goulart (GOI) | Dudu e Alessandro (AMÉ)
Cartão vermelho: Pará (AMÉ)

Goiás: Harlei; Rafael Tolói, Wallinson e Valmir Lucas; Peter, Thiago Mendes, Ramon (David), Thiago Humberto (Marinho), Ricardo Goulart e Egídio; Iarley.
Técnico: Enderson Moreira

América: Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Lula, Everton e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (Kaio); Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira


Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Superesportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter