Boa Esporte se despede do Estadual com vitória sobre a Caldense em Varginha

segunda-feira, 16 de abril de 2012


Um jogo muito pegado e pesado. A forte chuva que atingiu o Estádio do Melão, em Varginha, na tarde deste domingo (15), prejudicou tecnicamente a partida entre Boa Esporte e Caldense, pela última rodada do Campeonato Mineiro. O time de Varginha, que estava ameaçado de rebaixamento, não deu chance ao azar e cumpriu o dever de casa vencendo a Veterana por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedro Paulo.

Com a vitória em casa, o Boa Esporte ficou em oitavo lugar, com 12 pontos, uma posição abaixo da Caldense, que somou 13. Mesmo se saísse derrotada a equipe de Varginha não seria rebaixada ao Módulo II do Mineiro, já que o Democrata-GV e o Uberaba foram derrotados por América-TO e Cruzeiro, respectivamente, e deixaram a elite estadual. Já a Caldense perdeu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro desse ano devido a uma combinação de resultados.

O jogo
O Boa Esporte começou o jogo subindo ao ataque e explorando a lateral esquerda da equipe da Caldense. Aos 15 minutos, o lateral Neílson cruzou para Rafael Gomes que cabeceou por cima do gol da Veterana. Logo aos 21 minutos, mais uma jogada de Neílson. O lateral invadiu a área adversária, mas isolou a bola na finalização.

Sem espaço para jogar, a equipe da Caldense fazia muitas faltas. Os volantes Mário e Jardel chegavam muito forte e foram advertidos com cartões amarelos. O time de Varginha continuava subindo ao ataque. Aos 35 minutos, William invadiu a área e chutou contra o gol de Glaysson, mas a bola saiu fraca e parou nas mãos do goleiro.

O primeiro tempo terminou com superioridade do time da casa, mas o jogo estava agarrado devido à forte chuva que castigou o gramado antes da partida.

Boa decide a partida na etapa final
A segunda etapa começou ainda pior para a Caldense. Em apenas três minutos, o meia Fernando levou dois cartões amarelos e foi expulso. Com um a mais, o Boa Esporte continuou explorando as laterais para chegar ao gol adversário.

Foi aos 12 minutos que a Caldense, em um rápido contra-ataque, colocou Luizinho cara a cara com Glédson em lance de muito perigo, mas o goleiro cresceu e conseguiu fazer uma incrível defesa com os pés.

Do outro lado do campo, o paredão da Caldense, Glaysson, também apareceu. Aos 25 minutos, o lateral Neílson mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para a linha de fundo.

Foi na pressão que o Boa Esporte conseguiu furar a parede da Caldense. Aos 35 minutos, o atacante Pedro Paulo chutou rasteiro no canto direito de Glaysson, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. 1 a 0 para os donos da casa.

Após o gol do Boa Esporte, o jogo ficou morno e perdeu um pouco de ritmo. O clássico teve seu fim aos 47 minutos. Bom para o time de Varginha, que se despediu vitorioso do Campeonato Mineiro e ruim para a Caldense, que não conseguiu a vaga para Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica
Boa Esporte 1 x 0 Caldense
15/04/2012 – 16h – 11ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Melão, em Varginha
Gol: Pedro Paulo (BOA) 

Público: 635 pagantes
Renda: R$ 4.825,00 

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
A1: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
A2: Adenilson Alves Teixeira (FMF)
Cartões amarelos: Ferraz, Felipe e Claudinei (BOA) | Mário, Jardel e Fernando Silva (2x) (CAL)
Cartão vermelho: Fernando Silva (CAL)

Boa Esporte: Glédson; Neílson, Ferraz, Felipe e Radar; Claudinei, Olívio, Vinicius Hess (William) e Yuri (Silva); Petros (Pedro Paulo) e Rafael Gomes.
Técnico: Sydnei Moraes

Caldense: Glaysson; Felipe Cordeiro, Plínio, Vinicius e Thiago Fernandes (Rodrigo); Mário, Jardel, Ivan (Renatinho) e Fernando Silva; Luizinho e Max (Gustavinho).
Técnico: Ademir Fonseca


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Federação Mineira de Futebol, Poços Hoje e Oficial do Boa Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter