Módulo II: Com salários atrasados, 6 jogadores rescindem com o Tricordiano

quarta-feira, 21 de março de 2012


Seis jogadores (o zagueiro Gustavo, o lateral esquerdo Paulinho Paulista, os volantes Soares e Cléber, o meia William Café e o atacante Juninho) rescindiram o contrato com o clube na tarde desta terça-feira (20), em Três Corações, no sul de Minas. Segundo o presidente do clube, Marco Luiz Pereira Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião entre diretoria, jogadores e comissão técnica no começo da tarde. Os atletas que foram dispensados estavam no departamento médico do clube. 

Ainda de acordo com o presidente do Tricordiano, os jogadores não aceitaram uma proposta para o pagamento dos salários, que estaria atrasado desde o dia 5 deste mês. O clube se propôs a pagar 50% do salário nesta quarta-feira (21) e o restante seria pago em 10 dias. De acordo com Loureiro, atletas da categoria de base devem repor o elenco para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

A crise acontece após o time conquistar a primeira vitória no campeonato ao derrotar o Formiga em casa por 3 a 0 neste domingo (18). Mesmo com o resultado positivo, o Galo continua na lanterna do Grupo B, com 5 pontos.

Segundo integrantes de uma torcida organizada do Tricordiano que acompanhavam o treino desta terça-feira, todos os jogadores se recusaram a treinar. Em contato por telefone com a reportagem do Globoesporte.com, um torcedor que não quis se identificar contou o ocorrido.

- Todos os atletas se recusaram a treinar e já estavam indo embora. Mas a gente conversou com eles, falamos que a torcida nunca vai abandoná-los e pedimos para eles não nos abandonarem também. Após isso, a maioria deles voltou a campo. Apenas uns cinco atletas não retornaram.

A torcida também informou que se um acordo entre diretoria e jogadores não for firmado, os torcedores farão um protesto nesta quarta-feira em frente ao Estádio Elias Arbex, em Três Corações.

Preparador Físico do Tricordiano volta atrás e fica no clube
O preparador físico do Tricordiano, Adilson Rodrigo Gonçalves, que iria rescindir o contrato nesta terça-feira (20) com mais seis jogadores por causa de salários atrasados, decidiu voltar atrás e continuar no clube.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Torcida Galofuria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter