Democrata é goleado pelo Nacional e mergulha de vez na zona da degola

quarta-feira, 21 de março de 2012


O Nacional não teve muito trabalho para derrotar o Democrata-GV, lanterninha do estadual. O time de Nova Serrana construiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols dos atacantes Reinaldo Alagoano e Éder, vencendo o jogo por 3 a 0. Com a vitória, o Búfalo subiu três posições na tabela de classificação, saiu da nona para a sexta posição e está a um ponto do G-4. O Democrata-GV segue sem vencer no Campeonato Mineiro. O time marcou, até a sétima rodada, apenas um ponto.

O Jogo
Assim que a bola rolou no estádio Mamudão o time da casa foi pra cima do Nacional. A primeira chance do Democrata-GV foi aos três minutos: Leandro Bocão foi derrubado na entrada da área e o juiz marcou falta. Juninho, especialista em bola parada, foi pra cobrança e acertou o travessão do goleiro Ranieri.

Depois do susto o time de Nova Serrana conseguiu equilibrar o jogo. Com Alex Maranhão puxando o time pra frente, o Nacional chegou, mas sem apresentar perigo para o goleiro Alex. Na hora de finalizar pro gol Reinaldo Alagoano e Éder não acertavam a pontaria.

Durante boa parte do primeiro tempo as duas equipes encontraram muita dificuldade para sair com a bola. Os jogadores de Democrata-GV e Nacional não acertavam os passes e não conseguiam armar as jogadas.

Aos 25 minutos, Adriano, do Democrata-GV, foi derrubado pela esquerda por Jean Cleber e o árbitro Ricardo Marques amarelou o primeiro jogador da partida. Na cobrança da falta Márcio Pinho mandou bem longe do goleiro Ranieri.

Reinaldo Alagoano recebeu na frente, passou pelo marcador e fez o primeiro gol aos 36 minutos. Apenas dois minutos depois foi a vez de Éder, artilheiro do time de Nova Serrana, que recebeu a bola na cara do gol, marcar o segundo do Nacional.

A torcida do Democrata-GV, que já não andava muito satisfeita com a campanha da equipe no estadual, perdeu a paciência com os jogadores. O primeiro tempo terminou com gritos de "olé" cada vez que o Nacional tocava a bola. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos e terminou com a equipe visitante vencendo a partida por 2 a 0.

Segunda Etapa
No intervalo, o técnico José Maria Pena do Democrata-GV fez apenas uma alteração. Ele trocou o uruguaio Luis Oyarbide por Léo Andrade. No Nacional, José Ângelo teve que sacar o goleiro Ranieri, que saiu contundido, por Douglas.

O time de Nova Serrana voltou com uma postura bem diferente da etapa anterior. O Nacional, que terminou o primeiro tempo pressionando, voltou mais recuado, esperando o Democrata-GV no campo de defesa.

Aos cinco minutos, Elivélton deixou a mão no rosto de Alex Maranhão do Nacional e recebeu cartão amarelo. E se a situação do Democrata-GV já era complicada, com um jogador a menos ficou pior ainda. Léo Andrade, aos 13 minutos, foi mais cedo para o vestiário depois de cometer uma falta dura no ataque. E o clima esquentou em campo, Éder, autor de um dos gols do jogo, também recebeu cartão amarelo.

Com um homem a mais em campo, o Nacional apenas administrou a vantagem e o placar construído ainda no primeiro tempo. Quando o time de Nova Serrana saía para o ataque era barrado com falta.

Leandro Bocão, aos 30 minutos, diminuiu para o Democrata-GV, só que o auxiliar Wesley Moreira de Carvalho marcou impedimento. Quando o jogo caminhava para o fim, Éder marcou o segundo dele e o terceiro do Nacional. O jogo ficou em 3 a 0 para o Búfalo.

Próximos Jogos
No próximo sábado (24), o Democrata-GV viaja até a cidade de Sete Lagoas para enfrentar o Atlético Mineiro, líder do Mineiro 2012. A partida será realizada na Arena do Jacaré, ás16h. Já na segunda-feira, às 20h30min, o Nacional recebe a equipe do Uberaba na Arena dos Calçados, em Nova Serrana. 

Ficha Técnica
Democrata-GV 0 x 3 Nacional
19/03/2012 – 20h30min – 6ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Mamudão, em Governador Valadares
Gols: Éder (2x) e Reinaldo Alagoano (NAC)

Público: 767 pagantes
Renda: R$ 5.945,00

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
A1: Wesley Moreira de Carvalho
A2: Ricardo Junio de Souza 
Cartões amarelos: Alex e Elivélton (DEM) | Thiago Santos, Jean Cléber e Éber (NAC)
Cartão vermelho: Léo Andrade (DEM)

Democrata-GV: Alex; Juninho, Carlão, Rancharia e Paulo Lucas (Junior); Elivélton, Adriano e Élton; Flávio Lopes (Müller), Luis Oyarbide (Léo Andrade) e Leandro Bocão.
Técnico: José Maria Pena

Nacional: Raniere (Douglas); Wellington, Luizão e Thiago Santos; Arilton (João Guilherme), Jean Cléber (Marcão), Éber, Alex Maranhão e Rodrigo; Éder e Reinaldo Alagoano.
Técnico: José Ângelo


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Diário do Rio Doce e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter