América-TO e Nacional se enfrentam com propósitos distintos na tabela do Mineiro

sábado, 31 de março de 2012


O duelo entre América-TO e Nacional, marcado para este sábado, às 16h, no Vale do Mucuri, será um confronto de opostos. O Búfalo ainda sonha com uma vaga na semifinal do Mineiro enquanto a equipe de Teófilo Otoni tenta escapar do rebaixamento.

Semifinalista na edição do ano passado, o Dragão vive um drama no Regional de 2012. A equipe ocupa a 11ª posição, com apenas quatro pontos, e se o campeonato terminasse agora estaria rebaixada para o Módulo II. O lanterna do torneio é o Democrata-GV, que somou um ponto e a primeira equipe acima da zona da degola é o Uberaba, com seis. Os rivais do América-TO nas duas últimas rodadas serão Guarani e a Pantera. 

O técnico Gilmar Estevam vai mandar a campo basicamente os mesmo jogadores da última partida. A novidade é a volta do goleiro Fábio Noronha ao time titular. Ele não atuou na derrota para a Caldense por 1 a 0 por motivos pessoais.  Outro que vai ter chance entre os titulares do América-TO é o zagueiro Jadson. Ele entra no lugar do Rodrigo Sena, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Quem também desfalca a equipe é o lateral-esquerdo Carlos Alberto. Ele está fora por causa de torção no tornozelo direito.

A novidade no Nacional fica por conta da volta do atacante Éder. O jogador é um dos destaques da equipe e estava suspenso na última rodada. Ele já marcou cinco gols no Estadual e é o quarto colocado na lista de artilheiros, ao lado de Fábio Júnior, Anselmo Ramon e Ademílson. Os artilheiros são André (7) e Wellington Paulista (7). Por outro lado, a baixa na equipe é a ausência do camisa 10, Alex Maranhão. Ele recebeu o terceiro amarelo e não participa da partida deste sábado.

Apesar da distância para o Tupi, quarto colocado no Mineiro com 16 pontos, o Nacional ainda tem esperança de chegar à próxima fase. Para isso, a equipe de Nova Serrana, que tem 10, precisa vencer seus três últimos compromissos. Além do Dragão, o time encara o Boa e o Villa Nova. A Caldense soma um ponto a mais que o Búfalo e também sonha com a classificação. 

Arbitragem
O trio de arbitragem para a partida no Nasrri Mattar será formado por Flávio Henrique Coutinho (árbitro), Marconi Helberte Vieira e Breno Rodrigues (assistentes).


América-TO: Fábio Noronha; Rafinha, Jadson, Ricardo Duarte e Bruno Barros; Felipe Dias, Luisinho, Diego Faria e Luciano Mourão; Vinícius Nogueira e Paulinho Pedalada.

Nacional: Ranieri; Luizão, Wellington e Thiago Santos; Éber, Jean Kleber, Dudu, Bruninho e Rodrigo; Reinaldo Alagoano e Éder.


América-TO: O destaque do time é o meia Diego Faria. O jogador é o artilheiro da equipe com três gols no Campeonato Mineiro.

Nacional: A novidade da equipe do Centro-Oeste está no ataque com a volta de Éder. O jogador é um dos destaques da equipe e estava suspenso na última rodada e merece atenção. No jogo contra o Uberaba o atacante não entrou em campo. Éder cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.


* O atacante do Nacional-TO, Éder, já marcou cinco gols no Campeonato Mineiro. Ele é um dos vice-artilheiros da competição, ao lado de Fábio Júnior, Anselmo Ramon e Ademílson.

* O América-TO tem o segundo pior ataque do estadual ao lado da Caldense. As equipes marcaram apenas cinco gols.

* Já o Nacional tem a segunda defesa mais vazada da competição, o time sofreu 16 gols em oito jogos.

Informações retiradas dos Sites Superesportes, Globoesporte e Oficial do América-TO.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter