Villa Nova vence o América-TO e assume a vice-liderança do Campeonato Mineiro

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Não foi fácil, mas o Villa Nova venceu o América TO, por 2 a 1, em casa e de virada. O Dragão, bem posicionado em campo, abriu o placar com Diego Faria, mas no final do primeiro tempo Anderson Uchôa deixou tudo igual. Na etapa final, Eliandro anotou o tento da virada que garantiu os três pontos ao Leão do Bonfim.

Com o resultado, o time de Nova Lima agora é o vice-líder do Campeonato Mineiro, com sete pontos, dois a menos que o primeiro colocado Atlético-MG. Já o Dragão permanece com três pontos, agora em nono. Antes de a bola rolar, o zagueiro Carciano, do Villa Nova, foi homenageado por completar o 100º jogo com a camisa do Leão do Bonfim.

A nota triste do jogo foi o choque de cabeça entre Danilo e Ricardo Duarte, ambos do América TO, logo após a virada do Villa. No lance, Danilo chegou a sofrer uma convusão em campo, foi socorrido e levado ao hospital de Nova Lima, juntamente com o companheiro. De acordo com o assessor de comunicação do clube, Alan Souza, os dois vão passar a noite no hospital, mas aparentemente não têm nenhum problema mais grave.

Na próxima rodada, que será disputada no final de semana dos dias 25 e 26, por causa do carnaval, o América TO recebe o Boa Esporte, no sábado, às 17h (de Brasília, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Já o Villa vai até Sete Lagoas encarar o América-MG, domingo, às 19h30m (de Brasília).

Igualdade no placar
Villa Nova e América TO fizeram um primeiro tempo movimentado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Por jogar em casa, o Leão tentou encurralar o adversário nos minutos iniciais e só não abriu o placar porque o experiente goleiro Fábio Noronha estava numa tarde inspirada. Como quem não faz acaba levando, o Dragão abriu o placar aos 22 minutos, com o meia Diego Faria.

Em desvantagem, o Villa continuou a atacar em busca do empate, mas não conseguia furar o bloqueio rival. Ironicamente, quando o América TO estava mais próximo do segundo gol, saiu o empate do Leão. O volante Anderson Uchôa deixou tudo igual aos 45 minutos e deixou o jogo empatado no intervalo.

Virada e susto
Na volta do intervalo, o Villa Nova voltou impondo o ritmo, e a virada não demorou. Aos 18 minutos, o atacante Eliandro, ex-Cruzeiro e América-MG, marcou o gol que daria números finais ao confronto.

Mas logo depois ocorreu um lance que assustou a todos no Alçapão do Bonfim. Numa disputa pelo alto, Danilo e Ricardo Duarte, ambos jogadores do Dragão, se chocaram numa disputa de cabeça. O zagueiro Danilo chegou a ter uma convulsão no gramado, foi levado ao hospital juntamente com o companheiro, onde, ficarão em observação.

Depois do susto, o placar não voltou a ser alterado e o Villa conquistou os três pontos que o colocaram no G-4.

Ficha Técnica
Villa Nova 2 x 1 América-TO
12/02/2012 – 17h – 3ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Gols: Anderson Uchoa e Eliandro (VIL) | Diego Faria (AMÉ)

Público: 1.339 pagantes
Renda: R$ 9.895,00

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
A1: Ricardo Vieira Rodrigues
A2: Felipe Souza Leal
Cartões amarelos: Carciano e Eliandro (VIL) | Leandro Smith, Luciano Mourão e Celinho (AMÉ)
Cartão vermelho: Leandro Smith (AMÉ)

Villa Nova: Élisson; Marcus Pinguim, Heitor e Carciano; Alex Santos, Anderson Tôto (Henrique), Anderson Uchoa, Francismar (Felipe) e Zé Rodolpho; Róbson e Eliandro (Higo).
Técnico: Welington Fajardo

América-TO: Fábio Noronha; Danilo (Karreta), Ricardo Duarte (Celinho) e Rodrigo Sena; Carlos Alberto, Luisinho, Felipe Dias (Élder), Luciano Mourão e Leandro Smith; Vinícius Nogueira e Diego Faria.
Técnico: Gilmar Estevam


Informações retiradas dos Sites Superesportes, Globoesporte e Oficial do Villa Nova.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter