Nacional-NS e Cruzeiro se enfrentam em confronto da matriz contra a filial

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Matriz e filial estarão frente a frente nesta quinta-feira. Cruzeiro e Nacional-NS, que mantêm uma parceria desde 2010, medirão forças, a partir das 19h30min (de Brasília). O clube da capital cedeu 18 jogadores e também a comissão técnica para o do interior, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro pela primeira vez. O jogo será realizado no Farião, em Divinópolis, já que a Arena do Calçado, em Nova Serrana, terra do Nacional, ainda está em fase final de construção, e os laudos de vistorias apresentados pela diretoria do clube não foram aprovados pelo Ministério Público Estadual.

O Cruzeiro, que começou a competição com derrota para o Guarani, se reabilitou no último domingo, ao vencer o Tupi, por 3 a 0, com uma atuação bem mais convincente que a da estreia. Tanto que o técnico Vágner Mancini repetirá o mesmo time de domingo passado.

O Nacional-NS disputou apenas uma partida até agora. O time venceu o Tupi, em Juiz de Fora, por 1 a 0. Como o time de Nova Serrana não jogou no fim de semana, o técnico Emerson Ávila teve mais tempo para montar a equipe titular que enfrentará o Cruzeiro.

Arbitragem
A partida terá arbitragem de Renato Cardoso Conceição, que será auxiliado por Pablo Almeida Costa e Frederico Soares Vilarinho, todos do quadro da Federação Mineira de Futebol.

Transmissão
O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o país. O Globoesporte.com, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todos os detalhes do confronto, a partir das 19h.


Nacional-NS: Emerson Ávila deverá repetir a escalação usada no último jogo. O time de Nova Serrana-MG deverá ir à campo com Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber e Dudu; Marcinho e Reinaldo Alagoano.

Cruzeiro: Vágner Mancini não fez mistério e mandará a campo o mesmo time que venceu o Tupi, no último domingo. A provável equipe terá Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.


Nacional-NS: o time do centro-oeste mineiro terá três desfalques para o jogo. O atacante Sebá, o zagueiro Gil Bahia e o meio-campo Lucas estão fora, já que não foram inscritos a tempo na competição.

Cruzeiro: não há jogadores no departamento médico do clube. Quatro atletas, entretanto, não têm condições legais de jogo, por não terem sido inscritos no Campeonato Mineiro a tempo de disputar a primeira rodada, já que, inicialmente, a partida seria disputada no dia 29 de janeiro. São eles Diego Arias, Jackson, Fabio Lopes e Walter.


Nacional-NS: o meia Bruninho, que marcou o gol da vitória do Nacional-MG sobre o Tupi, é um jogador que merece atenção. Ele poderá ser uma das novidades de Emerson Ávila entre os titulares. No fim semana, o Nacional-MG fez um jogo amistoso contra o Sagrada Esperança, de Angola, e foi de Bruninho um dos gols da vitória por 2 a 0.

Cruzeiro: o craque do time ainda não fez gols em 2012 e está ansioso por isso. Montillo espera servir os atacantes, mas também quer chegar à área adversária para concluir em gol.


Maurício Victorino, zagueiro do Cruzeiro: “Vai ser um jogo difícil. Todos os times querem vencer o Cruzeiro. Eles viram que, na primeira rodada, o time perdeu e, agora, vão tentar repetir. Temos que entrar tranquilos e ligados, como no jogo contra o Tupi, quando conseguimos controlar bem o jogo. Quinta, vai ser diferente. Outros times, outros jogadores, mas temos que encarar com a mesma seriedade”.

Emerson Ávila, técnico do Nacional-NS: “É um jogo que vale três pontos. O Cruzeiro vai buscar a vitória e será sempre favorito, junto com Atlético e América, no Campeonato Mineiro. Mas nós vamos fazer nosso trabalho bem feito, com muita disposição dos jogadores, para que consigamos fazer um grande jogo contra eles”.






* Essa é a primeira vez que Nacional-NS e Cruzeiro se enfrentarão. A inédita partida entre as duas equipes será disputada em Divinópolis, no estádio Farião.

* O Cruzeiro vem de vitória na última rodada. Em casa, na Arena do Jacaré, a equipe venceu o Tupi por 3 a 0, com gols de Wellington Paulista e Anselmo Ramon (2). Com uma vitória e uma derrota, a Raposa soma três pontos na competição.

* O Nacional-NS também vem de vitória na última rodada. O time de Nova Serrana venceu o Tupi, em jogo válido pela segunda rodada, fora de casa, no Municipal de Juiz de Fora, por 1 a 0, gol de Bruninho.

* O Nacional-NS conseguiu a ascensão à elite do futebol mineiro, após conquistar o vice-campeonato do Módulo II. O título ficou com a equipe do Ituiutaba, hoje Boa Esporte. Será a primeira vez que a equipe disputará a Primeira Divisão do campeonato.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Superesportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter