Módulo II: De virada, URT vence amistoso contra os reservas do Uberaba, no Uberabão

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Uberaba Sport (USC) e União Recreativa dos Trabalhadores (URT) se enfrentaram em um amistoso no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, nesta quinta-feira, às 20h. As equipes entraram em campo para testar o desempenho dos jogadores antes da próxima rodada do Campeonato Mineiro. O Uberaba disputa a elite do Estadual e a URT, que está no Módulo II, levou a melhor e derrotou o Colorado por 4 a 2.

O jogo
O Uberaba começou na defensiva enquanto a URT partia pra cima. O atacante Ditinho teve algumas chances, mas não conseguiu finalizar. E as faltas também tomaram conta do primeiro tempo da partida. Em um lance de perigo Thiago Marin cruzou pra Diego Perão na grande área, que não conseguiu finalizar.

Aos 12 minutos do primeiro tempo em um contra-ataque, Diego Perão tocou para Nerylon, ele enviou para Vitor Hugo, que fugiu de dois marcadores e lançou para Thiaguinho (foto) marcar de carrinho, 1 a 0 para o Uberaba. E não levou nem três minutos para o Uberaba Sport repetir a dose com mais um gol de Thiaguinho aos 15 minutos de jogo. Após um vacilo da defesa do URT o jogador ficou novamente na cara do gol e marcou, 2 a 0 para o colorado. Depois disso o atacante ficou na mira da marcação da URT.

Mas aos 29 minutos de jogo a história mudou, após uma falha do zagueiro Salinas, Ditinho recebeu a bola na grande área e conseguiu finalizar mudando o placar: 2 a 1. A equipe de Patos de Minas ganhou confiança e começou a fazer diversas tentativas de gol. Ditinho bem que tentou marcar mais um, mas não conseguiu passar pela defesa do goleiro Alex. O Uberaba Sport também tentou ampliar com Vitor Hugo mas não conseguiu e o primeiro tempo terminou em 2 a 1. 

Etapa final: virada da URT
O segundo tempo começou com substituições nas duas equipes. No Uberaba o técnico Nenê Belarmino tirou o goleiro Alex para testar Denis. Já na URT, Zezito colocou em campo o zagueiro Gilson Baiano e tirou Eraldo. E assim começou o segundo tempo com as investidas do ataque da URT. Logo no início, Ditinho quase marcou de cabeça, o que seria o gol de empate. Vitor Hugo, do Colorado, bem que tentou, mas não conseguiu marcar mais um para a equipe. E as investidas de Ditinho tiveram efeito. Aos oito minutos de jogo, o artilheiro conseguiu marcar mais um após uma cobrança de escanteio. E a equipe de Patos de Minas queria mais. Em falta na entrada da área, Paulinho Belém cobrou com perfeição e virou o jogo para a URT. 

Após a virada, o Uberaba mudou: saiu o meia Thiago Marin e entrou o artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro, Gabriel Davis. A URT também mudou, Zezito fez mais quatro substituições. Em uma delas saiu Ditinho e entrou o atacante Rodrigo Santos. 

Com alguns minutos de partida, o atacante mostrou fato de gol e marcou o dele após uma falha da defesa do Uberaba. Com isso o placar inverteu com vantagem de dois gols para a URT: 4 a 2.

Após uma trombada com um jogador da Celeste, Gabriel Davis, que tinha entrado no lugar de Victor Hugo, ficou temporariamente inconsciente em campo e acabou sendo retirado de campo por uma ambulância. Poucos minutos depois o jogador já estava melhor. Com isso, o técnico Nenê Belarmino fez algumas mudanças: Diego Perão saiu e entrou o atacante Giovanni. No lugar de Gabriel Davis entrou Roninho. Mesmo com as mudanças, o Colorado não conseguiu reverter o placar do jogo, dando a vitória para a URT.

O Uberaba Sport, de Nenê Belarmino, entrou em campo com: Alex (Dênis); Éder (João Pedro), Salinas, Thiago Toreti e Éverton (Cacildo); Guilherme, Nerylon, Thiago Marin (Gabriel Davis – Roninho) e Victor Hugo; Thiaguinho e Diego Perão (Giovanni).

Informações retiradas dos Sites Oficial do Uberaba e Globoesporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter