O Social derrotou o Formiga por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Louis Ensch, na estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro do Módulo II. Os gols saíram apenas na etapa complementar. Renan abriu o marcador para o Saci, Luiz Marques empatou para o Formiga e Daisson voltou a colocar o time de Fabriciano na frente. Com o placar, o time socialino é o líder do grupo B com três pontos.
Autor do primeiro gol, o volante Renan destacou a garra da equipe dentro de campo. “Fui feliz na jogada e consegui fazer o gol. E graças a Deus conquistamos a primeira vitória. O resultado nos dá mais confiança, por começar com pé direito. Aqui não tem só um jogador, é o grupo todo. A vitória é importante para que possamos pensar agora no Tricordiano”, destacou.
Daisson foi um dos últimos jogadores a chegar ao Saci. Escalado como titular, ele coroou seu primeiro jogo com a camisa do clube com o gol da vitória. O atacante não escondeu a felicidade ao final do jogo. “Acertei um belo chute e pude ajudar o time a conquistar os três primeiros pontos. Esse é o meu cartão de visitas e espero fazer mais. O trabalho feito durante a semana foi concretizado no jogo”, disse.
O jogo
A partida começou com um domínio maior do Formiga, que pressionava a saída de bola do Social. Enquanto isso, o time de Fabriciano cometia alguns erros de marcação. Após os dez minutos o Saci passou a coordenar as ações com um pouco mais de tranquilidade. Contudo, nenhuma das duas equipes conseguia jogadas mais incisivas no ataque e o jogo ficou preso no meio-campo. O primeiro tempo teve poucas emoções e os goleiros Rodrigo Posso (do Social) e Eládio (do Formiga) não foram exigidos.
Etapa final
Logo no início do segundo tempo, o Social tentou impor uma pressão por jogar dentro de casa. E aos 12 minutos, conseguiu abrir o marcador. Daisson fez grande jogada pelo meio e tocou para Renan no lado esquerdo do campo, na entrada da grande área. O volante esperou a saída do goleiro Eládio para bater no canto superior esquerdo, sem chance para o arqueiro do Formiga.
Sete minutos depois, a equipe visitante chegou ao gol de empate. Ramon recebeu a bola no lado esquerdo de campo e cruzou para a direção da grande área. A bola sobrou para Luiz Marques, que bateu no meio do gol. Rodrigo Posso chegou a tocar na redonda, mas não conseguiu evitar o empate.
Aos 40 minutos o Social passou um grande susto. Robson recebeu a bola no bico da grande área e chutou na direção do gol. Rodrigo Posso, que estava adiantado, acompanhou a bola raspar o travessão e sair pela linha de fundo.
E aos 43 minutos o Social conseguiu o segundo gol. Daisson recebeu a bola na intermediária do adversário e conseguiu passar pela marcação. Quando limpou, ele bateu com a perna canhota no ângulo superior esquerdo, explodindo de emoção o estádio Louis Ensch.
No final da partida o Formiga ainda tentou dar pressão, mas não conseguiu o empate. Placar final: Social 2 x 1 Formiga.
Torcida
O técnico Jordan de Freitas enalteceu a participação do torcedor socialino na vitória por 2 a 1. “Eu acho que a torcida foi fundamental. Na hora que não estava mais dando para acreditar, a torcida empurrou o time. Essa vitória foi da torcida”, ressaltou.
Próximos jogos
O Social enfrenta o Tricordiano no dia 26, em Três Corações, pela segunda rodada. Já no dia 26, a equipe do Formiga encara o Ipatinga, no Estádio Juca Pedro, em Formiga.
Ficha Técnica
Social 2 x 1 Formiga
13/02/2012 – 20h30min – 1ª rodada – Campeonato Mineiro Módulo II
Local: Louis Ensch, em Coronel Fabriciano
Gols: Renan e Daisson (SOC) | Luiz Marques (FOR)
Público: 935 pagantes
Renda: R$ 8.530,00
Árbitro: Alício Pena Júnior
A1: Marciano Pires de Lima
A2: Leandro Salvador da Silva
Cartões amarelos: Denílson e Jefferson Chumbinho (SOC) | Eládio, Juninho, Rafael e Daniel Bruno (FOR)
Social: Rodrigo Posso; Jaiminho (Daniel), Rafael, Rogério e Denílson; Renan, Xandinho, Celinho e Alemão (Gilvan); Jefferson Chumbinho (Ariel) e Daisson.
Técnico: Jordan de Freitas
Formiga: Eládio; Juninho, João Júnior, Rafael e Daniel Bruno; Éber, Café (Róbson), João Paulo (Marcelo) e Ramon; Luiz Marques e Caconde (Daniel Cunha).
Informações retiradas dos Sites Jornal Vale do Aço e Oficial do Social.
0 comentários:
Postar um comentário