Módulo II: Patrocinense vence o Funorte em Patos de Minas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Patrocinense estreou com vitória no Campeonato Mineiro de 2012. O time venceu o Funorte por 2 a 1, com gols de Cinézio e Ferreira pelo Patrocinense, Esquerdinha descontou para o Funorte.

Gol no começo
O primeiro gol do Patrocinense aconteceu aos três minutos do primeito tempo. Bruno Limão - que fez excelente partida - sofre falta pelo lado esquerdo do ataque, quase na meia. Cesinha vai para a cobrança e cruza. Raphael divide com os zagueiros, a bola foi rebatida e sobrou para um voleio de Cinézio.

O gol deu tranquilidade a SEP que começou a trocar passas rápidos e envolver o Funorte até os 25 minutos. A partir daí, o Patrocinense acabou dando muitos chutões e fazer ligação direta da zaga até o ataque. Essa foi a tônica do primeiro tempo.

Segundo tempo
No segundo, o Funorte veio pra cima e o Patrocinense se segurou. Aos 23 minutos, em contra-ataque rápido. Filhão vira o jogo da direita para a esquerda, para Ferreira. O  atacante Ferreira bate cruzada e numa falha do goleiro Wilson, a bola entrou: 2 a 0.

O técnico Sandro Gaúcho tirou o lateral direito Iran para a entrada de Filhão, o que deu força ao time pelo lado direito. Em seguida, entraram Jackson no lugar de Ferreira e Sóstenes no lugar de Róbson Goiano.

Aos 33 minutos, o time do Funorte aproveitou um vacilo na cabeça da área e numa finalização de Esquerdinha a bola desviou no zagueiro Levi e morreu num fundo do gol de Christiano: 2 a 1, placar final.

A arbitragem foi um dos pontos negativos. Apesar da vitória, o Patrocinense reclamou muito do juiz Elmivan Alves Andrade, pois, na opinião do treinador "usou pesos diferentes". Os jogadores do Funorte exageram, inclusive em carrinhos que poderiam dar punição com cartão vermelho e nem amarelo receberam.

A reclamação levou em conta o numero de cartões dados ao time grená, quatro - Cristiano, Iran, Mika e Robson Goiano.

Festa
Embora o jogo fosse mando de campo do Funorte, a torcida de Patrocínio - 300 pessoas - ficou muito à vontade no Bernardo Rubinger em Patos de Minas. Como o time de Montes Claros não teve seu estádio liberado pela FMF e Ministério Público de Minas, foi obrigado a mandar o jogo no único estádio disponível - com aprovação da FMF - que era o do Mamoré em Patos de Minas. Os patrocinenses viajaram 70 quilometros. A torcida norte mineira não teve disposição para enfrentar 421 quilometros de péssima estrada - o time gastou oito horas para cobrir o trecho. Com isso, o Patrocinese jogou "em casa".

Próximos jogos
O próximo jogo do Funorte será no dia 26 de fevereiro. A equipe enfrentará um dos favoritos ao acesso, o Uberlândia, fora de casa. Já o Patrocinense, um dia antes (25), enfrenta a URT, em Patrocínio.

Ficha Técnica
Funorte 1 x 2 Patrocinense
12/02/2012 – 17h – 1ª rodada – Campeonato Mineiro Módulo II
Local: Bernardo Rubinger, em Patos de Minas
Gols: Esquerdinha (FUN) | Cinézio e Ferreira (PAT)

Público: 342 pagantes
Renda: R$ 3.030,00

Árbitro: Elmivan Alves Andrade
A1: Júnior Antônio da Silva
A2: Giancarlo Machado
Cartões amarelos: Edie, China e Sávio (FUN) | Christiano, Iran, Mika e Róbson Goiano (PAT)

Funorte: Wilson; Faylon, Edie, Anderson e Dinei; China (Alegria), Mardônio, Léo (Barbosa) e Esquerdinha; Rafinha (Amaral) e Sávio.
Técnico: Hílio Borges

Patrocinense: Christiano; Iran (Filhão), Levi, Raphael Andrade e Bruno Limão; Mika, Thiago Lima, Césinha, Róbson Goiano (Sóstenes); Ferreira (Jackson) e Cinézio. 
Técnico: Sandro Gaúcho


Informações retiradas do Site TV Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter