Embalado por André, Atlético goleia o Guarani e reassume a liderança do Mineiro

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


O Atlético manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e reassumiu a liderança isolada da competição. Com três gols de André e um de Mancini, o Galo goleou o Guarani por 4 a 0, neste domingo, no jogo que comemorou o centenário de Divinópolis. 

Com a vitória, o Alvinegro assume, mesmo que temporariamente, a primeira colocação do Estadual. A equipe torce agora por um tropeço do América, que entra em campo na quarta-feira, contra o Villa Nova. O Coelho soma nove pontos, três a menos que o Galo, e tem dois gols a menos de saldo que o Alvinegro.

Na próxima rodada, o Galo encara justamente o América. O confronto será no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

Bola parada decisiva
A bola parada voltou a fazer a diferença para o Atlético. Na primeira etapa do confronto, os dois gols do Galo saíram após cobrança de falta. O primeiro, de Mancini direto. O segundo, com André aproveitando a sobra na área. O Guarani até criou várias oportunidades, mas só ofereceu perigo a Renan Ribeiro uma vez. Já o Galo criou menos, mas soube aproveitar melhor as chances e saiu para o vestiário com a vantagem no placar.

A primeira oportunidade para o Atlético foi aos 11 minutos, com Mancini cobrando falta. O meia arriscou direto e Tiago Regis espalmou para escanteio. Aos 25 minutos, em nova cobrança de falta, o meia não desperdiçou e abriu o placar para o Galo. Mancini chutou de longe no ângulo direito do goleiro: 1 a 0.

Dois minutos depois, Mancini, de novo, quase fez o segundo. O meia arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave de Tiago Regis. Aos 31 minutos, Cuca foi obrigado a mexer na equipe. Danilinho reclamou de dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Neto Berola. 

O Guarani só chegou com perigo ao gol de Renan Ribeiro aos 32 minutos, quando Luizinho cruzou da direita e Magalhães cabeceou na trave. Mas o Galo logo deu o troco e marcou o segundo. Aos 36 minutos, Richarlyson cobrou falta da direita, o zagueiro Marcio Santos cabeceou contra o próprio gol, Tiago Regis fez boa defesa, mas a bola sobrou livre no pé de André, que mandou para o fundo das redes: 2 a 0.

Domínio atleticano
Com a vantagem no placar, o Galo só teve que administrar a partida. O segundo tempo começou morno, com poucas chances criadas. A primeira boa chegada de Galo foi aos 11 minutos, com Mancini. O meia recebeu na esquerda, cortou para o meio, arriscou de fora da área, a bola desviou no adversário e Tiago Regis mandou para escanteio.

Aos 17 minutos, Neto Berola recebeu belo cruzamento de Marcos Rocha, puxou o contra-ataque, ficou sozinho de frente para o gol, mas chutou fraco de fora da área, nas mãos do goleiro. Três minutos depois, o Galo chegou ao terceiro gol na partida. Depois de bela troca de passe, Escudero tocou para André que, livre na entrada da área, marcou mais um para o Atlético: 3 a 0.

Inspirado, André foi logo deixando sua marca de novo. Aos 30 minutos, depois de outra jogada de contra-ataque, Neto Berola tocou para André mandar para o fundo das redes: 4 a 0. Já no finalzinho, o Galo ainda teve outra chance para ampliar. Aos 43 minutos, Fillipe Soutto cruzou da direita e Neto Berola cabeceou no travessão.

Ficha Técnica
Guarani 0 x 4 Atlético
26/02/2012 – 17h – 4ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Farião, em Divinópolis
Gols: Mancini e André 3x (GUA)

Público: 2.653 pagantes
Renda: R$ 79.250,00

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Marcus Vinícius Gomes
Cartões amarelos: André, Leo Medeiros, Carlinhos e Luizinho (GUA) | Pierre, Mancini e Réver (ATL)

Guarani: Tiago Regis; Luizinho (Michel Eloi), Marcio Santos, Bruno Maia e Tita; André (Carlinhos), Magalhães, Léo Medeiros e Walter Minhoca (Ivan); Ely Thadeu e Marinho.
Técnico: Gian Rodrigues

Atlético: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho (Neto Berola), Mancini (Guilherme) e Escudero (Fillipe Soutto); André.
Técnico: Cuca 


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Gazeta do Oeste, Superesportes e FMF.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter