O América espera tirar proveito do período intenso de treinos no carnaval para buscar a liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho enfrenta o Nacional, nesta quarta-feira, às 22h, no Farião, em Divinópolis, com o objetivo de recuperar a primeira posição no Estadual. A partida ainda vale pela terceira rodada, mas acabou adiada por falta de condição de jogo no Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, onde ocorreria o confronto.
Com o veto ao estádio em Nova Serrana, a Federação Mineira de Futebol optou por remarcar a partida para o Farião, em Divinópolis, repetindo o que ocorreu no jogo entre Cruzeiro e Nacional, também disputado na cidade do Centro-Oeste mineiro, pelo mesmo motivo. Apesar de não ter gostado do adiamento, o técnico Givanildo Oliveira apostou alto na preparação de 17 dias, com jogos-treinos e trabalhos puxados no CT Lanna Drummond.
Com apenas dois jogos disputados, o América caiu para o quarto lugar, com seis pontos, mas é um dos invictos, ao lado de Atlético e Villa Nova, líder e vice-líder, respectivamente. Para voltar a ocupar a primeira posição, o Coelho precisa ganhar do Nacional por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, ou por vantagem maior, pois assim se igualaria ao Galo, mas levaria a melhor no número de gols marcados.
Se ganhar do Nacional, além da possibilidade de assumir a liderança, o América atingirá um feito que persegue desde 1994. Há 18 anos, o Coelho não vence as três primeiras partidas pelo Estadual. Depois de ganhar do Democrata de Governador Valadares (3 a 1), fora de casa, e da Caldense (2 a 0), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time alviverde espera voltar a ganhar a trinca no Mineiro.
Givanildo gostou da preparação da equipe, destacando o empenho dos jogadores mesmo em um período que seria usado para dar um descanso ao grupo, o carnaval. “Mostramos muita disposição no trabalho, seja na atividade física ou nos treinos com bola. Trabalhamos todos os dias no carnaval e foi muito bom”, avaliou.
Desfalques
O treinador não terá o volante Moisés, suspenso, e o atacante Alessandro, afastado por contusão. Pelos treinamentos da semana, Gilberto ganha vaga no meio-campo, enquanto Adeílson será o companheiro de Fábio Júnior, que está na expectativa de um bom rendimento ao lado do novo parceiro. “Tivemos muito tempo para treinar e melhorar o entrosamento”, garantiu.
Nacional
O time de Nova Serrana, estreante no Módulo I do Estadual, conquistou uma vitória e uma derrota. Bateu o Tupi (1 a 0), fora de casa, e perdeu para o Cruzeiro (4 a 2), jogo válido pela primeira rodada, que também fora adiado. Com três pontos, o Nacional espera surpreender o Coelho para chegar ao pelotão de cima na classificação.
Para enfrentar o Coelho, o técnico Emerson Ávila não poderá contar com o meio-campista Bruninho, que sofreu um estiramento nos ligamentos do tornozelo esquerdo, e com atacante Marcinho, que sofreu fratura no rosto na partida contra o Cruzeiro, na última quinta-feira.
Por outro lado, o treinador terá quatro reforços: Sebá, Gil Bahia, Lucas e Rodrigo, todos regularizados.
“Infelizmente, a contusão do Marcinho foi mais grave. Ele vai desfalcar a equipe durante um período longo, mas por outro lado temos a entrada de quatro jogadores. Temos que ficar atentos aos detalhes positivos e não aos negativos”, disse Ávila.
O treinador acredita que o adversário desta quarta-feira vai impor muitas dificuldades ao Nacional. Para ele, o Búfalo vai enfrentar umas das equipes favoritas ao título estadual. “Sabemos da dificuldade que é jogar contra a equipe do América. Um time que tradicionalmente faz bons jogos. Considero o América um dos candidatos ao título. A expectativa nossa é de fazer um bom jogo, com organização e conseguir o resultado positivo”, finalizou.
Arbitragem
Cleisson Veloso Pereira será o árbitro de Nacional e América. Ele será auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa.
Transmissão
A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado de Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, também mostra o jogo para todo o Brasil. O Globoesporte.com, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 21h30m.
Nacional: o time de Nova Serrana, treinado por Emerson Ávila, deverá ir a campo com: Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Santos; Thiago Santos, Marcão, Éber e Alex Maranhão; Éder e Reinaldo Alagoano.
América: o time de Givanildo de Oliveira será formado por: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luís e Bryan; Gilberto, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Luciano; Adeílson e Fábio Júnior.
Nacional: o time de Nova Serrana tem dois desfalques, o meia Bruninho, que se machucou em um treino, permanece no departamento médico. Já o atacante Marcinho, que se chocou com o goleiro Douglas Pires, durante a partida contra o Cruzeiro, também no Farião, sofreu uma fratura no maxilar e está fora por quatro semanas.
América: os únicos desfalques do América: o volante Moisés e o atacante Alessandro. O primeiro foi expulso na partida contra a Caldense, na vitória do Coelho, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e cumprirá suspensão automática. Já o segundo, Alessandro, está afastado por contusão.
Nacional: o paranaense Alessandro Lopes, de 28 anos, é um jogador que merece a atenção do time adversário. Contra o Cruzeiro, ele mostrou que, além de ajudar na marcação, pode ser útil no ataque. Na derrota por 4 a 2, Alessandro aproveitou uma bola que sobrou na área e marcou um belo gol.
América: Gabriel, além de se destacar na defesa do América, a melhor do campeonato, ao lado da do Atlético, com apenas um gol sofrido, tem sido um dos pontos fortes do setor ofensivo. O zagueiro, nas duas primeiras partidas do Coelho, contra o Democrata e contra a Caldense, deixou sua marca e, por enquanto, é o artilheiro da equipe na competição.
Emerson Ávila, técnico do Nacional: “Sei das dificuldades que é jogar contra o América, um time tradicional, que sempre faz bons campeonatos. Acredito que é um dos candidatos ao titulo. A expectativa é fazer um bom jogo, jogar como contra o Cruzeiro e tentar um bom resultado”.
Adeílson, atacante do América: “Tenho amigos no Nacional e sei que não vai ser fácil. Mas vamos buscar a vitória, a liderança. Só temos que buscar a vitória com cuidado, com respeito. Será minha estreia como titular, e poderei sentir o ritmo de jogo. Tenho que procurar fazer meu melhor e ajudar a equipe".
* O Nacional tenta quebrar a invencibilidade do América no Campeonato Mineiro. Em dois jogos, o Coelho venceu todos, marcou cinco gols e tem a defesa menos vazada, ao lado da do líder Atlético, com apenas um gol sofrido. Já o Nacional ganhou uma e perdeu outra, marcou três gols e levou quatro.
* Se o time de Nova Serrana vencer por uma diferença de quatro gols, assumirá a terceira posição do Estadual.
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Lance, Superesportes e Oficial do América.
0 comentários:
Postar um comentário