O técnico Cuca traçou um objetivo simples, pelo menos na teoria, para o Atlético-MG, na primeira fase do Campeonato Mineiro. O treinador quer que a equipe termine em primeiro lugar para ter todas as vantagens nas fases mais agudas da competição.
Com duas vitórias em dois jogos, o Galo sonha com a trinca para assumir a liderança da competição. O time quer vencer a Caldense, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para se aproveitar do fato de o América-MG, atualmente na primeira posição, só voltar a campo no próximo dia 22.
Já a Caldense tem uma tabela complicada neste início de estadual. Após vencer o Tupi, na estreia, com um gol na parte final da partida, o time de Poços de Caldas encarou e perdeu para o Coelho, na Arena do Jacaré. Agora, a Veterana tem outro grande pela frente e quer conquistar pelo menos o empate para se manter na parte intermediária da tabela de classificação. Uma vitória colocará o time no G-4, com os mesmos pontos de Coelho e Galo.
A partida terá arbitragem de Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), que será auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF).
O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida, ao vivo e com exclusividade, para todo o país. O Globoesporte.com, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha as emoções do confronto, a partir das 16h30m.
Atlético-MG: a equipe que venceu o América TO deverá ter apenas uma alteração, não por ordem técnica, mas por lesão. Naquela partida, o atacante Danilinho sofreu uma pancada no tornozelo, não treinou durante a semana e deverá ceder o lugar para Neto Berola, que venceu a disputa com Guilherme. O Galo deverá jogar com Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Neto Berola e André.
Caldense: o técnico Ademir Fonseca poderá promover a estreia do zagueiro Leandrão, além de ter a volta do meia Renatinho. A Veterana deverá manter a postura fechada que apresentou diante do América-MG, na última rodada, com apenas um atacante. O provável time será Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista (Leandrão) e Thyago Fernandes; Maxsuel, Mário, Eberson, Luizinho e Jardel; Renatinho.
Atlético-MG: Cuca não poderá contar com três jogadores considerados titulares. Além de Leonardo Silva, que ainda não atuou na temporada, por causa de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na última rodada do Brasileirão de 2011, o treinador não terá o lateral-direito Carlos César, que fraturou o nariz no jogo-treino contra o Patrocinense.
Caldense: o time não terá o atacante Max, suspenso pela expulsão contra o América-MG, na última rodada. O meia Fábio Tenório, alternativa para a equipe no decorrer da partida, também está fora por conta de um estiramento na coxa.
Atlético-MG: Neto Berola começou a temporada na reserva e até como segunda opção para o ataque, atrás de Guilherme. Mas, durante a semana, o atacante parece ter vencido a disputa com o companheiro e deverá ficar com a vaga do lesionado Danilinho. Berola terá a chance de iniciar o jogo e poderá provar que não sofre mais com o problema crônico na panturrilha, que geralmente não permitia ao jogador atuar durante os 90 minutos.
Caldense: o meia Renatinho é uma das principais apostas da Caldense para este Campeonato Mineiro. Nesta partida contra o Galo, ele terá particular importância por ser o único homem de frente e o principal responsável por puxar os contra-ataques da equipe.
Pierre, volante do Atlético-MG: “Temos que manter essa sequência de vitórias e esse bom ambiente. É devido a ele que, jogo a jogo, vamos trazer nosso torcedor de volta ao estádio para nos apoiar. Nós, em nosso dia a dia, temos que ter alegria, mas não podemos relaxar para entrar no jogo bem atentos”.
Ademir Fonseca, técnico da Caldense: “Espero uma equipe com o mesmo desempenho que teve diante do América-MG, que encare o Atlético-MG pau a pau, que divida todo o setor do campo com muita firmeza, mas que tenha mais capricho nas horas das finalizações e que não cometa os mesmos erros”.
* Os dois times já se enfrentaram 66 vezes, ao longo da história do Campeonato Mineiro. Foram 42 vitórias do Atlético-MG, 12 da Caldense, além de outros 12 empates. O Galo marcou 139 gols, contra 59 da Veterana.
* As equipes já se enfrentaram também pela Copa do Brasil, em 2003, em confronto de ida e volta. O Galo venceu as duas partidas, por 4 a 0 e 1 a 0, e passou de fase na competição.
* A maior goleada da Caldense aconteceu no Mineiro de 1998, quando a Veterana ganhou por 5 a 2 do Galo, no Independência.
Os dois times se enfrentaram, pela última vez, no Campeonato Mineiro de 2011, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Na partida do dia 10 de abril, o Galo venceu por 2 a 0, gols de Ricardo Bueno e Magno Alves, ambos marcados na etapa final. Na oportunidade, a Caldense jogou com um jogador a menos por mais de 70 minutos, já que Vieira foi expulso ainda na primeira etapa.
Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Lance.
0 comentários:
Postar um comentário