Módulo II: Araxá vence o Uberlândia na estreia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Os 1.802 torcedores pagantes estavam empolgados para ver a estreia de Araxá e Uberlândia no Módulo II, do Campeonato Mineiro. O estádio Fausto Alvim teve lotação mediana na tarde deste domingo e teve uma renda de R$ 15,2 mil.

Além da torcida do Ganso, cerca de 150 torcedores da cidade de Uberlândia também compareceram ao Estádio Municipal Fausto Alvim. Mesmo com o tempo ruim e a chuva que caiu em Araxá, o público prestigiou o Ganso e vibrou com a primeira vitória do Araxá Esporte no Campeonato Mineiro Módulo II. Entre as atrações no “Majestoso da avenida Imbiara”, a presença pela primeira vez das “Poponetes do Ganso” e também o sorteio de brindes no intervalo da partida. 

O jogo
O jogo começou e com ele o grande problema que o Uberlândia Esporte levou durante a partida: a falta de um centro-avante. A primeira chance de gol veio de uma bela jogada entre os atacantes Amilton e Rafael Aidar. O Uberlândia chegou próximo ao gol do Araxá, mas Aidar não teve para quem tocar e finalizar a jogada. Aos dez minutos de jogo os times mostraram que estavam com fome de gols e saíram para o ataque. Teste de fogo para o goleiro Marcelo Cruz, que viu o Araxá ir para a pequena área mais vezes que o seu time. Mas o camisa 1 do Uberlândia estava em um dia inspirado. Defesas e mais defesas que livrou o Verdão de levar uma goleada no primeiro tempo.

As faltas vieram e entre os 15 e 17 minutos de partida, o juiz distribuiu três cartões amarelos, dois só para o Araxá. Mas as punições não convenceram a torcida, que estava de olho na arbitragem de Igor Junio Benevenuto. Dudu Araxá levou uma cotovelada e caiu no campo, mas o jogo seguiu normalmente para desgosto da platéia, que vaiou o árbitro. Na sequência, o meia Rafael Ipuã levou a bola pra grande área, mas o goleiro Fred, do Araxá, defendeu. O Ganso aproveitou o contra-ataque e mandou mais uma pras mãos de Marcelo Cruz.

Aos trinta minutos de jogo a chuva começou a cair no Fausto Alvim. Com o gramado encharcado a bola acelerou e dificultou a vida dos atletas e logo veio uma cobrança de falta perigosa para o Uberlândia. Mas Zé Maria pegou mal na bola, tocou alto e a torcida interagiu outra vez, mostrando que não gostou. Em seguida, mais um perigo próximo à área dos visitantes. Osvaldir fez mais uma cobrança de falta e a bola foi parada na muralha chamada de Marcelo Cruz. Um contra-ataque surgiu para o Verdão e foi aproveitado por Rafael Ipuã que chutou pro gol, mas a bola enxergou apenas a lateral do campo. Aos 44 minutos, o lateral-direito, Ivonaldo tocou para a linha de fundo, mas faltou alguém para finalizar mais uma vez. Com acréscimo de três minutos, não teve gol no primeiro tempo.

Etapa final
Ganso e Periquito voltam para a partida sem nenhuma alteração no elenco. Os donos da casa quase abriram o placar com uma jogada de Fabiano. A bola passou por toda a defesa do Uberlândia e não foi parada. Só não entrou porque a cabeceada de Cafu levantou demais a bola. Aproveitando o contra-ataque, Amilton tentou furar a defesa de Fred, mas a bola nem passou perto, foi para fora e rendeu um escanteio. Rafael Ipuã não perdeu tempo e deu um chute forte. A bola tinha endereço certo, mas parou com uma espetacular espalmada de Fred. Ávidos pela bola, Ivonaldo, do Uberlândia e Fabiano, do Araxá bateram e cabeça e cortaram o supercílio. Foram atendidos em campo, mas o lateral-direito do Verdão não conseguiu mais jogar. Ceará entrou para substituir o atleta, que foi levado para um hospital da cidade, onde foi atendido e passa bem.

Um segundo tempo sem ritmo e as substituições começaram a surgir dos dois lados. Enquanto o Uberlândia sofria pela ausência de um jogador que finalizasse as jogadas, o Araxá tirava proveito das bolas aéreas, presentes em boa parte do jogo, com um elenco mais alto que o do adversário. E foi nessa vantagem associado à uma falha na defesa do UEC que o Araxá fez o único gol da partida. Aos 24 minutos, após uma cobrança de escanteio de Zé Maria, Tiago Pereira subiu e de cabeça mandou para dentro da rede. Desta vez, Marcelo Cruz não chegou a encostar na bola. Aos 39 minutos, Felipe Nogueira, do Araxá é expulso após mais uma falta e foi a chance do Uberlândia empatar na estreia da competição. A arbitragem estica o tempo em mais sete minutos de acréscimo, mas o Verdão não conseguiu aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo e começou o Módulo II com o pé esquerdo. No Fausto Alvim, a partida entre Araxá e Uberlândia terminou em 1 a 0 para os mandante do jogo.

Próximos jogos
No dia 25 de feveiro, o Araxá viaja até Patos de Minas para enfrentar a forte equipe do Mamoré, no Estádio Bernardo Queiroz. Já o Verdão volta a jogar somente no dia 26 contra o Funorte, no estádio Parque do Sabiá.

Ficha Técnica
Araxá 1 x 0 Uberlândia
12/02/2012 – 17h – 1ª rodada – Campeonato Mineiro Módulo II
Local: Fausto Alvim, em Araxá
Gols: Tiago Pereira (ARA)

Público: 1.802 pagantes
Renda: R$ 15.214,00

Árbitro: Higor Junio Benevenuto
A1: Marcelo Francisco dos Reis
A2: Wellington Pereira Neto 
Cartão vermelho: Felipe Nogueira (ARA)

Araxá: Fred; Osvaldir, Fred Milane, Felipe Nogueira e Fabiano; André Alves, Cafú, Zé Maria e Evandro (Rones); Flávio Torres (Hugo Alexandre) e Tiago Pereira (Marcelino).
Técnico: Luiz Eduardo

Uberlândia: Marcelo Cruz; Ivonaldo (Ceará), Henrique, Fábio Fidelis e Marcel; Balduino, Dudu Araxá (Diego Silva), Gustavo e Rafael Ipuã (Joelson); Amilton e Rafael Aidar. 
Técnico: Eugênio Souza 


Informações retiradas dos Sites Jornal Araxá, Canal UEC, Correio de Uberlândia e Globoesporte.

1 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter