No teste final para iniciar o Mineiro, Cruzeiro vence amistoso ante o Mamoré

domingo, 29 de janeiro de 2012


Em amistoso de desempenho distinto nos dois tempos, o Cruzeiro conseguiu vencer o Mamoré por 2 a 1, neste sábado, em Patos de Minas. A equipe celeste dominou a primeira etapa e abriu vantagem com dois gols de pênalti, anotados por Wellington Paulista. Na metade final, o rendimento caiu e o Sapo descontou, com Jonathan.

As duas equipes não se enfrentavam desde 2004, quando houve uma goleada celeste no Campeonato Mineiro por 7 a 1, no antigo estádio Waldomiro Pereira.

Este foi o segundo amistoso da Raposa em 2012. Anteriormente, houve um revés ante o América, por 3 a 2. Agora, o foco passa a ser a estréia no Estadual. O Cruzeiro enfrenta o Guarani, no próximo dia 5, domingo, em casa. O Mamoré disputa o Módulo II do Mineiro.

Primeiro tempo
O Cruzeiro teve domínio completo das ações ofensivas. A superioridade na posse de bola foi transformada em uma maior oportunidade de gols.

Logo aos seis minutos, a equipe celeste já demonstrava que não daria chance para a fragilidade do Mamoré. Mas Anselmo Ramon perdeu uma chance após cruzamento de Wellington Paulista. Thiago Wanderson, goleiro do Mamoré, fez boa defesa. Depois, Leo, de cabeça, também teve oportunidade.

A equipe da casa tentou incomodar a defesa celeste em dois lances de contra-ataque. Entretanto, mostrava pouca articulação no meio-campo e falta de criatividade.

Aos 21, aconteceu o primeiro pênalti do jogo. Anselmo Ramon arriscou bom chute longo, que Thiago Wanderson espalmou. No rebote, Raner se atrapalhou com a bola na área e acabou fazendo pênalti ao puxar a camisa do atacante Wellington Paulista. O gol saiu em cobrança forte do próprio Wellington.

A Raposa era mais forte pelo lado direito, com as chegadas de Diego Renan e a aproximação de Amaral, Montillo e Wellington Paulista.

Mas, foi do lado esquerdo do ataque, que surgiu o segundo pênalti para o time de Vagner Mancini. Anselmo Ramon arrancou e recebeu um carrinho do volante Thiago Carvalho. Wellington Paulista converteu novamente, sem chances de defesa para o goleiro adversário, aos 28 minutos.

O Cruzeiro ainda assustou em cabeceio de Leo, após jogada de escanteio. O Mamoré atacou no fim da etapa inicial, mas não conseguiu demonstrar perigo.

Segundo tempo
Vagner Mancini decidiu promover a estréia do lateral-direito Jackson, ex-Dallas FC. Ele entrou no lugar de Diego Renan, no intervalo.

A primeira boa chance foi do Sapo. Jonathan, que saiu do banco de reservas, roubou a bola de Gílson, no canto do gramado, e finalizou. Rafael fez a defesa.

Enquanto a equipe celeste ganhava mais rodagem, com a maioria dos seus titulares em campo, o Mamoré promovia alterações. Aos 21 minutos, Jonathan teve outra boa chance. Ele cabeceou e Rafael fez boa defesa.

A Raposa respondeu em cobrança de falta de Amaral. Thiago Wanderson fez a defesa. A partida se mostrava equilibrada.

O Mamoré conseguiu descontar com Jonathan, aos 27 minutos. Ele recebeu passe enfiado na área e finalizou na saída de Rafael.

O atacante, que entrou na etapa final, se destacou novamente em chute de fora da área, aos 44 minutos. Rafael foi obrigado a fazer boa defesa.

A partir da metade do segundo tempo, o Cruzeiro também priorizou os testes, com muitas alterações no time. Mesmo sem grande desempenho no segundo tempo, a equipe de Vágner Mancini viu a sua vantagem prevalecer.

Ficha Técnica 
Mamoré 1 x 2 Cruzeiro
28/01/2012 – 16h – Amistoso
Local: Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas
Gols: Jonathan (Mamoré) | Wellington Paulista 2x (Cruzeiro)

Árbitro: Adriano Alves de Oliveira 
A1: Pedro Araújo Dias Cotta  
A2: Pablo Almeida Costa 
Cartões amarelos: Raner, Tiago Carvalho, Paulinho e Jônatan (Mamoré); Jackson e Amaral (Cruzeiro)

Mamoré
Thiago Wanderson, Ricardo (Diego Gomes), Paulinho, Jonathan Machado (Diego Rafael) e Raner; Tiago Carvalho (Robertinho), Marcelinho, Vasconcelos (Léo Guerreiro) e Evandro (Tiago Pitbull); Jouberth (Charles) e Maxwel (Jonathan)
Técnico: Érick Moura

Cruzeiro
Rafael, Diego Renan (Jackson), Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wellington Paulista (Éber) e Anselmo Ramon (Bobô).
Técnico: Vágner Mancini

Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Superesportes.

1 comentários:

  1. Cruzeiro morto no segundo tempo e uma ótima exibição do Mamoré, com destaque para o Jobert (atleta da base celeste). Tomara que o sapão suba para o módulo I do Mineiro este ano

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter