Módulo II: Uberlândia sofre primeira derrota na pré-temporada

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


O Uberlândia Esporte Clube (UEC) sofreu a primeira derrota na pré-temporada deste ano neste domingo (22) à tarde, em Brasília, ao ser batido pelo Brasiliense por 1 a 0 em partida amistosa. O único gol do jogo ocorreu no início do segundo tempo, quando o volante Éderson marcou para o time candango ao cobrar falta a poucos metros da grande área.

A partida, no estádio Boca do Jacaré, começou com o Brasiliense pressionando o Verdão pelas laterais. Com isso, pelos menos seis chances reais de gols foram desperdiçadas por más finalizações. Em uma delas, aos 27 minutos, o atacante Hugo concluiu um lançamento com um voleio, que mandou a bola na trave do gol alviverde.

Apesar do domínio do time da capital, a equipe uberlandense teve boas chances de dominar o placar em seguida. Ao apertar a marcação, conseguiu criar dois contra-ataques. No entanto, não teve sucesso nas conclusões.

Já na segunda etapa, o ritmo corrido de partida continuou e, aos 13 minutos, um dos jogadores de Brasília foi derrubado próximo à grande área do gol alviverde. Éderson bateu com categoria na gaveta esquerda, sem chances para a defesa do goleiro do UEC, Marcelo Cruz.

Uma forte chuva começou na sequência e o jogo se tornou mais lento. Mesmo assim, já nos acréscimos, o Verdão teve a chance de empatar quando Balduíno recebeu a bola dentro da pequena área. Porém, ele isolou a bola e o jogo acabou instante depois.

Para o técnico do UEC, Eugênio Carlos, o time atuou positivamente fora de casa apesar da derrota. “Tivemos dificuldades, mas acertamos na sequência. Tanto que tomamos gol com a bola parada e não com ela rolando”, disse. O Verdão volta a jogar, em disputa amistosa, contra o Nacional, em Nova Serrana (MG), no próximo dia 27 de janeiro.

Ficha Técnica
Brasiliense (4-4-2)
Welder; Jonathan (Jonathan Silva), Somália (Bruno Lopes), Luan e Tiago Piai; Valdo, Ederson, Tallys (Elivelto) e Adrianinho (David Gustavo); Diego Lira (Wudson) e Hugo (Diego Tezelli)
Técnico: Edson Gaúcho

Uberlândia (4-2-3-1)
Marcelo Cruz; Ivonaldo (Ceará), Henrique (Bruno Lourenço), Fábio Fidélis e Marcel; Balduíno, Gustavo (Danilo Goiano), Rafael Aidar (Guma), Esquerdinha e Cristiano Brasília (Saulo); Cadu (Amilton)
Técnico: Eugênio Carlos

Gol: Ederson aos 12 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jonathan Silva (Brasiliense) e Henrique (UEC)
Árbitro: Nivaldo Nunes (DF)
Auxiliares: Hélio de Jesus e Roberto Gomes (DF)

Informações retiradas dos Sites Canal UEC e Correio de Uberlândia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter